Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 11 OUT 2018 - 08H22

Semana da Criança chama a atenção para a erradicação do trabalho infantil

O 8º dia da Novena da Padroeira de Nossa Senhora Aparecida chamou a atenção para a conscientização em prol da erradicação do trabalho infantil, com a abertura da Semana da Criança, durante a Santa Missa das 9h, no Altar Central.

A celebração, presidida pelo missionário redentorista padre Carlos Eduardo Catalfo, contou com a presença da doutora Maria Estela Guimarães, procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho em Campinas (SP), do desembargador do trabalho, doutor João Batista Martins César, do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (SP) e Presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, doutor José Roberto Dantas Oliva, juiz titular da vara do trabalho de Presidente Venceslau (SP) e a representante do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Lívia Araújo Rosa.

Os pequenos tiveram destaque nesta quarta-feira (10), participando inclusive da liturgia, com a proclamação da primeira leitura e a oração dos fiéis.

Leia MaisCombate ao Trabalho Infantil é destaque no Santuário NacionalProfessores se reúnem no Santuário para discutir a Erradicação do Trabalho InfantilPapa Francisco e o trabalho infantil: a chaga que sufoca a esperançaAs ações no Santuário acontecem em parceira com o Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região, com seu Comitê Regional de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e o Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP).

A Semana da Criança durante a Festa da Padroeira é uma oportunidade de alertar ainda mais pessoas, já que os olhares estão voltados para a Casa da Mãe Aparecida nesse período, explicou padre João Batista, reitor do Santuário.

De acordo com o presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil, Dr. João Batista, o principal objetivo de toda a campanha é promover a conscientização das famílias e das crianças, pois esse é um problema que afeta o desenvolvimento de todo o país. “Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) também mostram que as regiões que têm os maiores índices de trabalho infantil são as regiões com menor renda per capita”.

O trabalho de conscientização, de 10 a 14 de outubro, será através da distribuição de materiais educativos aos devotos. Além disso, mais de 100 mil crianças que recebem a Revista Devotos Mirins, ganharam um quebra-cabeça com essa temática.

Novena da Tarde

Nesta 8º dia da Novena, as crianças das escolas da rede municipal de ensino de Aparecida e cidades vizinhas participarão da Novena da tarde, às 15h, rezando o tema ‘Com Maria e Jesus, restaurar a dignidade da vida!’. No gesto concreto, os devotos serão convidados a doar material escolar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...