Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 24 SET 2020 - 15H37

Simbolismo do trono da Mãe Aparecida para a Novena e Festa de 2020

O Santuário de Aparecida recebeu, nesta terça-feira (22), o trono para a entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida durante a Novena e Festa da Padroeira de 2020.

A peça foi desenhada pelo diretor da Família dos Devotos, Rômulo Barros, e produzida pela empresa Carrara, em São Paulo.

Padre Eduardo Ribeiro, Prefeito de Igreja do Santuário, explica que o trono tem o formato de uma colunata e foi pensado para representar o tema da Festa da Padroeira: “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”. Ele também detalha a simbologia dos elementos que compõem o trono da Mãe Aparecida:

Silhueta da fachada norte: como estamos vivendo a Jornada Bíblica do Santuário, a fachada norte representa o compromisso de tornar a Casa da Mãe Aparecida a maior bíblia a céu aberto;

Frase: “Faça-se em mim, segundo a tua Palavra” (Lc 1, 26-38): Como Maria, somos convidados a nos revestirmos da Palavra e sermos instrumentos de Deus;

Estrelas: nos recorda que Maria é a estrela da evangelização;

Pomba: indicando que, sob a luz do Espírito Santo, temos a compreensão correta da Palavra de Deus;

Bíblia: É na Palavra de Deus que encontramos o direcionamento para uma vida de fé. Revestir-se da Palavra de Deus significa cobrir-se do que as sagradas escrituras nos ensinam.

add_circle_outline Acompanhe todos os detalhes da Novena e Festa da Padroeira 2020 no a12.com/padroeira. Neste ano, as celebrações serão exclusivamente on-line e os devotos são convidados a participarem de tudo através da Rede Aparecida de Comunicação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.