Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Solenidade de São José convida a orar pelas famílias

Foto de: Tatiana Bettoni

Solenidade de São José no Santuário Nacional

 

Com liturgia e cânticos especiais, o Santuário Nacional celebra hoje (19) a Solenidade de São José, Padroeiro da Igreja Católica e protetor das famílias. A celebração presidida por padre Herivelto Jeder Pereira, Missionário Redentorista, contou com a presença da Congregação dos Filhos da Sagrada Família, representantes do Paraná e Minas Gerais, celebrando 150 anos de presença no Brasil.

A partir do Evangelho do Dia (Mt 1, 16.18-21.24a) Padre Herivelto descreveu José como o “Guardião dos tesouros de Deus” porque Deus o confiou a responsabilidade de acompanhar Seu Filho Jesus Cristo e de estar com Maria em toda sua gravidez e ao longo da vida. “Um homem capaz de discernir a ação de Deus em sua vida. É considerado o último patriarca”, disse o celebrante. E falou ainda sobre os exemplos de José que devem ser seguidos por todos os cristãos:

 

O Evangelho recordou Maria prometida a José, gravida pela ação de Deus. Padre Herivelto lembra que José se afasta, reza, pensa em abandonar Maria em segredo. “Ele poderia denunciá-la pela Lei daqueles tempos. Eis que a Palavra de Deus anuncia a São José: ‘Não tenha medo, este é o fruto de Deus, concebido pelo Espírito Santo. Seu nome será Jesus, o Salvador’”, exaltou o padre.

O celebrante convidou todos a rezarem pelas famílias, pedindo a intercessão de seu protetor, São José: “Homem de oração, homem justo. Uma justiça que veio da fé. Que você possa, a exemplo de São José, alimentar sua fé na oração, na Eucaristia, na escuta da Palavra de Deus”.

Ouça as palavras do Missionário Redentorista:

 

Confira as fotos da celebração:

Crédito: Tatiana Bettoni/ A12.com

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.