Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 15 MAR 2019 - 09H17

Visita monitorada é a nova atração do Memorial da Devoção

A partir deste mês de março, o Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida passa a oferecer aos devotos o passeio monitorado pelo espaço. Em qualquer horário e dia da semana, todos os devotos que visitarem o Memorial terão a oportunidade de conhecer os detalhes da história da Padroeira, diante dos cenários que retratam os principais momentos e primeiros milagres.

Wilson Silvaston
Wilson Silvaston


O projeto de visitas monitoradas tem o nome de ‘O Encontro da Padroeira do Brasil’, e é realizado em parceria com a Pastoral do Turismo Religioso da Arquidiocese de Aparecida e a Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso, com a coordenação da historiadora Tereza Pasin.

Wilson Silvaston
Wilson Silvaston
Artista plástico José Jorge e a historiadora Tereza Pasin.


::Memorial da Devoção recebe exposição sobre o principal símbolo do cristão

O monitoramento tem o objetivo de ampliar a experiência de fé dos peregrinos que visitam o Santuário de Aparecida. O passeio com os devotos terá início no Cine Padroeira, onde assistirão a projeção de 15 minutos que conta a trajetória de fé e devoção à Padroeira do Brasil. Em seguida, visitarão o Museu de Cera com monitoria, que tem uma duração média de 40 minutos.

“Esse projeto é uma proposta de acolhida. Nós queremos, com o monitoramento, levar o romeiro aos nossos 20 cenários, explicando para eles a história fidedigna de Nossa Senhora”, contou Tereza Pasin, que estuda a história da Mãe Aparecida há mais de 20 anos. Ela acrescenta que essa ação tem como principal pilar a evangelização.

Essa iniciativa também celebra os três anos de fundação do Memorial da Devoção. O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio ao Romeiro, e é uma iniciativa do Santuário Nacional, em parceria com o Grupo Dreams.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h; aos sábados, das 8h às 19h e domingos e feriados, das 7h às 18h. Clique aqui para conferir os valores do ingresso.

Fonte: Assessoria Memorial da Devoção

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.