Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 06 NOV 2017 - 09H50

Exposição itinerante apresenta a história dos 300 anos de Aparecida

Em julho, mais três cidades recebem exposição que celebra TricentenárioFoto: Thiago Leon


Em comemoração aos 300 anos de bênçãos, o Museu Nossa Senhora Aparecida realiza a exposição '300 anos de Aparecida'. A mostra apresenta por meio de fotos, a trajetória dos três séculos, desde o encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul.

A exposição é fruto de uma parceira, iniciada em 2015, entre o Museu, o Centro de Documentação e Memória do Santuário Nacional e o Portal A12.com. O projeto atual, que deu origem a exposição, publica semanalmente fotos que retratam a história do tricentenário.

::300 anos em 300 fotos - Confira as três galerias de fotos do projeto::

A exposição itinerante foi inaugura em junho na cidade de Guaratinguetá (SP).

Atualmente Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, está sediando a Mostra no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba até o dia 3 de dezembro, de terça a sábado, das 10h às 18h.

Outra exposição, também sobre o tricentenário é realizada em parceria com Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS), o Santuário Nacional e o Museu Nossa Senhora Aparecida na Sala MAS no Metro Tiradentes, no bairro da Luz.  A mostra ‘Aparecida do Brasil' acontece até o dia 19 de novembro, de terça a domingo das 9h às 17h, e reúne 16 imagens feitas pelo fotógrafo Thiago Leon, fragmentos arquitetônicos da Matriz Basílica, produções barrocas datadas do século XIX, protótipos da Nova Basílica, além de outras peças.

Desde junho desse ano, a exposição sobre os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora  Aparecida já percorreu as cidades de São José do Barreiro (SP), Areias (SP), Taubaté (SP), Pindamonhangaba (SP) e Lorena (SP).

Em dezembro a previsão é de que Paraibuna (SP) e Aparecida (SP) sediem a exposição.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...