Por Redação A12. Em Notícias Atualizada em 22 AGO 2018 - 13H34

Brasileiros estão representados na coroa Jubilar de Aparecida

Felipe Guimarães
Felipe Guimarães

No mês de setembro, a coroa jubilar de Nossa Senhora Aparecida recebeu as últimas porções de terra de três estados brasileiros, Goiânia, Brasília e Palmas, durante a Cerimônia de Coroação, realizada no dia 12 de setembro.

Desde agosto de 2014 a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida peregrinou por todos os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, e na ocasião, foi recolhida uma porção de terra de cada capital. A coleta, era realizada durante a celebração de encerramento da visita da Imagem no estado.

::
Celebração envia última porção de terra para coroa dos 300 anos::

A coroa jubilar com as terras dos estados brasileiros, representa o Brasil que coroa a sua padroeira. A Coroação Solene da Mãe Aparecida será realizada no dia 11 de outubro, às 19h.

Abaixo, nas imagens é possível ver a diferente coloração das terras brasileiras.


Coroa Jubilar 

Thiago Leon
Thiago Leon

A coroa que está na Imagem da Padroeira foi doada pela Princesa Isabel e utilizada para a solene coroação de 1904. Desde então, a Imagem ostenta essa coroa.  A partir de outubro, uma nova coroa feita com o ouro doado pelos devotos será colocada na Padroeira do Brasil.

O projeto da nova coroa é da H.Stern, empresa brasileira que atua na produção de joias. O embaixador da H.Stern, Christian Hallot destaca que a coroa vai representar todo o povo brasileiro especialmente por meio das cores da bandeira da nação.

“Escolhemos cores que são da bandeira do Brasil. Por exemplo, o ouro representa o amarelo, as pedras esmeraldas, o verde, as safiras, o azul e os diamantes, o branco. São detalhes que foram colocados na Imagem para que ela tenha um significado real do que é a santa hoje para o Brasil”, disse Hallot.

A nova coroa terá 300 gramas, o mesmo peso da que está atualmente na Imagem e ainda o número representativo ao tricentenário. Ao todo, 80 peças formam a nova coroa.

“Todos esses detalhes foram pensados nesses últimos anos de um modo que fosse feito algo absolutamente perfeito, com todo o cuidado e o carinho”, afirmou o embaixador.


17 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.