Por Redação A12. Em Notícias Atualizada em 25 OUT 2017 - 11H40

Brasileiros estão representados na coroa Jubilar de Aparecida

Felipe Guimarães
Felipe Guimarães

No mês de setembro, a coroa jubilar de Nossa Senhora Aparecida recebeu as últimas porções de terra de três estados brasileiros, Goiânia, Brasília e Palmas, durante a Cerimônia de Coroação, realizada no dia 12 de setembro.

Desde agosto de 2014 a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida peregrinou por todos os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, e na ocasião, foi recolhida uma porção de terra de cada capital. A coleta, era realizada durante a celebração de encerramento da visita da Imagem no estado.

::
Celebração envia última porção de terra para coroa dos 300 anos::

A coroa jubilar com as terras dos estados brasileiros, representa o Brasil que coroa a sua padroeira. A Coroação Solene da Mãe Aparecida será realizada no dia 11 de outubro, às 19h.

Abaixo, nas imagens é possível ver a diferente coloração das terras brasileiras.


Coroa Jubilar 

Thiago Leon
Thiago Leon

A coroa que está na Imagem da Padroeira foi doada pela Princesa Isabel e utilizada para a solene coroação de 1904. Desde então, a Imagem ostenta essa coroa.  A partir de outubro, uma nova coroa feita com o ouro doado pelos devotos será colocada na Padroeira do Brasil.

O projeto da nova coroa é da H.Stern, empresa brasileira que atua na produção de joias. O embaixador da H.Stern, Christian Hallot destaca que a coroa vai representar todo o povo brasileiro especialmente por meio das cores da bandeira da nação.

“Escolhemos cores que são da bandeira do Brasil. Por exemplo, o ouro representa o amarelo, as pedras esmeraldas, o verde, as safiras, o azul e os diamantes, o branco. São detalhes que foram colocados na Imagem para que ela tenha um significado real do que é a santa hoje para o Brasil”, disse Hallot.

A nova coroa terá 300 gramas, o mesmo peso da que está atualmente na Imagem e ainda o número representativo ao tricentenário. Ao todo, 80 peças formam a nova coroa.

“Todos esses detalhes foram pensados nesses últimos anos de um modo que fosse feito algo absolutamente perfeito, com todo o cuidado e o carinho”, afirmou o embaixador.


17 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Geralda comentou:

A imagem peregrina da Mãe Aparecida esteve nos visitando em Fev/17 quando iniciávamos a novena em comemoração ao Jubileu de 50 anos de nossa Paróquia. Foi maravilhoso, foi tempo de bênçãos e graças ter Nossa Mãe conosco.

Ângela comentou:

Eh uma emoção indescritível cada vez que olho a imagem de minha Mâe Aparecida.

Ilma das Graças de Paula comentou:

Obrigada o mae Aparecida por tanto amor e carinho, especialmente pela minha vida e feliz por estar com mta saude para assitir as comemorações desses 300 anos.Obrigada o Mae! Salve Naria

José Marco Maggioni comentou:

A MAE APARECIDA E DIGNA DE NOSSO AMOR FILIAL
MARIA SANTISSIMA ROGAI PELO POVO BRASILEIRO.
I

Nilma Teixeira Gomes comentou:

Maravilhosa coroa ! N. S. Aparecida rainha e padroeira do Brasil estará linda , muito linda com a coroa ! Parabéns !

Maria de Jesus da silva comentou:

Poderosa mãe em ti entrego toda minha vida te devo tudo que tenho e quem sou obrigado por toda minha vida te amo mae

Vera alencar comentou:

Maravilha. Todos os brasileiros juntos da Mãe Maria.

Benedito Raimundo Gonçalves comentou:

Que maravilha! Todo o povo brasileiro representado na Coroa de Nossa Senhora Aparecida.

Maurílio Honório comentou:

Boa noite!

Poderiam me informar quantas coroas diferentes a imagem já teve?

Desde já obrigado,

respondeu:

Boa tarde Maurílio, Nossa Senhora Aparecida já teve duas coroas. Abraços.

João Manoel Jodas comentou:

Maravilha e muito esperada essa visita da querida Mãe Aparecida a todos os rincões de nossa Pátria, onde Ela é a Rainha e Padroeira !!! Aqui na Diocese de Santo André me parece será mais no final do próximo ano e já sugeri ao nosso Pároco, Padre Márcio Pontes, encomendarmos umas 200 pequenas imagens de N.Sra.Aparecida para serem abençoadas juntamente com a Imagem Peregrina e oferece-las aos Paroquianos da Paróquia Santa Cruz (Santo André-SP). Amém !!!!

Ir Rosalba Perotti comentou:

Acompanho com emoção e gratidão as atividades e iniciativas relativas ao Jubileu. São frruto da criatividade e do amor filial à nossa Rainha. Obrigada! Divulgo esta pequena oração de uma nossa Irmã a, caminho dos altares: Ir . Maria Romero. "Põe tua mão, minha Rainha, põe tua mão antes da minha!"

clementino cunha franca comentou:

Mãe Aparecida, coroada no céu e na terra. Coroada pela sua humildade e misericórdia, o sim da simplicidade trouce para nós o salvador, com o poder do Espírito Santo. são estas maravilhas na terra que faz a gente caminhar feliz, e ter esperança de um mundo melhor.

Nasser Derzi Bou Khezam (Ivaiporã - PR) comentou:

Nossa Senhora Aparecida!. Cubra com o seu manto de amor, toda a torcida da Chapecoense de Santa Catarina que está passando por esse trauma!. Dê a sua benção para esses torcedores para que em 2017, a Chape possa dar a volta por cima e mostrar que eles estão unidos com todo o Brasil!!!.

respondeu:

Boa tarde Nasser, estamos todos em oração pelo chapecoense e seus familiares. Abraços.

Célia Regina de Moura Brasil comentou:

Esses 22 potes de terra nos dão uma idéia impressionante de como nosso solo é rico. Cada região, com sua coloração diferente nos mostra como a terra é fértil e quando bem tratada nos dará a alimentação para o nosso povo. E as pedras preciosas que ornamentarão a coroa também vem dessas mesmas terras. Tudo germina da nossa mãe natureza. O ouro, o diamante, a esmeralda, a safira vem de onde? Da terra. A preciosidade está exatamente aí, reconhecer que o nosso solo é precioso demais.

Dalva Ferreira da Siva comentou:

Achei lindo essa ideia de colher terra dos Estados do Brasil e fico imaginando como vai ser esta homenagem? E estou triste com o presente que os nossos deputados estão dando à NOSSA MÃE...praticamente a legalização do aborto até os três meses de gestação...Que ELA vete estes votos e nos abençoe e nos perdoe! Rezemos muito.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.