Notícias

Relembre o presente do papa Francisco à Nossa Senhora Aparecida

Escrito por Marília Ribeiro

09 OUT 2017 - 20H05 (Atualizada em 08 OUT 2021 - 09H53)

Thiago Leon

No dia 9 de outubro de 2017, último dia da novena em preparação para a festa dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida no rio Paraíba do Sul em 2017, o cardeal italiano Giovanni Battista Re, entregou ao Santuário Nacional a Rosa de Ouro, presente do papa Francisco.

O Papa Francisco, para além de representá-lo nesta celebração incumbiu-me também de trazer uma Rosa de Outro como símbolo de sua devoção a Rainha e Padroeira do Brasil e como expressão do seu carinho pelo povo brasileiro”, apresentou o cardeal italiano durante a sua declaração na Novena Solene.

Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida recebeu a honraria que representa a predileção do pontífice por personalidades, Santuários e o reconhecimento de fatos históricos, importantes para a Igreja. 

O arcebispo, em entrevista ao A12 na época, destacou o significado deste presente, afirmando que é um impulso para que os trabalhos para o Reino de Deus continuem no Santuário

"Quanto afeto, quanto amor pelo nosso Santuário, pelo documento de Aparecida, pela quinta conferência. Tudo isto significa que nós através do Papa, vamos assumir cada vez mais o nosso Brasil, e a partir do nosso Santuário continuar realizando um trabalho bonito para o reino de Deus", expressou.

Veja de pertinho a Rosa de Ouro no Santuário de Aparecida

A Rosa de ouro ofertada pelo papa Francisco pode ser visitada pelos devotos no Museu Nossa Senhora AparecidaO artefato que pesa cerca de um quilo e mede aproximadamente 50 centímetros, está em exposição no 1º andar, na casa do ouro.

Saiba mais com monitora cultural do Museu Nossa Senhora Aparecida, Ana Cazuza👇

28 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...