Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 01 NOV 2017 - 09H50

Pontos Turísticos: Saiba o que fazer na cidade da Mãe Aparecida

O Santuário Nacional é destino de muitas famílias que escolhem a cidade de Aparecida, para agradecer as bênçãos de Nossa Senhora e conhecer toda a história desses 300 anos de devoção, por meio dos diversos pontos turísticos.

O turismo religioso em Aparecida oferece aos romeiros diversos atrativos. Dentro do espaço do Santuário de Aparecida, além da pessoa viver a sua fé no interior da Basílica participando das santas missas, da Consagração à Nossa Senhora e do Terço de Aparecida, os fiéis podem visitar vários espaços que oferecem uma excelente opção de lazer e cultura, como:

- O Nicho de Nossa Senhora Aparecida, localizado na Nave Sul do Santuário, com quase 37 metros de altura;

- A Sala das Promessas, no subsolo do Santuário, local de agradecimento e homenagens a Nossa Senhora Aparecida, com diversos objetivos, fotos, cartas e testemunhos de fé dos devotos;

- O Memorial da Devoção que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera com mais de 60 peças e o Cantinho dos Devotos Mirins;

- Conhecer o Morro do Presépio com 7.345 metro de comprimentos, com esculturas em tamanho natural;

- Apreciar a réplica do monumento em honra a Nossa Senhora Aparecida, instalado no Vaticano, localizado nos Jardins do Santuário, próximo ao Pátio das Palmeiras;

- Aprender sobre a história de Nossa Senhora no Museu localizado no 2º andar da Torre Brasília e aproveitar para visitar o Mirante no 18º andar, de onde se tem uma visão privilegiada do Rio Paraíba e da Rodovia Presidente Dutra que corta a cidade de Aparecida;

- Apreciar de pertinho todo o esplendor da Cúpula sob o Altar Central, a grande coroa do Santuário de Nossa Senhora Aparecida e confira também a exposição dos 300 anos que faz parte do Circuito de Visitação à Cúpula.  O acesso ao espaço é pelo subsolo do Santuário, a esquerda do estúdio da TV Aparecida;

- Conhecer e rezar nas Capelas do Santuário de Aparecida, cada uma com um projeto artístico repleto de símbolos e significados. A capela São José à esquerda do Altar Central, a Capela do Santíssimo à direita, Capela da Ressurreição e Capela do Batismo, ambas localizadas na esplanada João Paulo II no pátio do Santuário e a Capela das Velas à esquerda da Porta Santa;

- O Campanário ao lado da Passarela da Fé, composto de 13 sinos, dedicados aos Apóstolos, Religiosos e a Mãe Aparecida;

- Não deixe de passar pelo Memorial dos Construtores, localizado na rampa de acesso ao Santuário Nacional pela Porta Santa, e veja a homenagem que o Santuário prestou a mais de duas mil pessoas que contribuíram com os 300 anos de história da Mãe Aparecida.  Atente-se também, para a estátua de Nossa Senhora da Assunção que está instalada nesse local desde 1955.

- Aproveite para dar uma passadinha no monumento dedicado a Nossa Senhora de Fátima, inaugurado no Santuário para celebrar o centenário de Fátima (Portugal), em conjunto com o tricentenário Aparecida (Brasil) em 2017.

- A Passarela da Fé, com 392,2 metros de comprimento é um dos principais acessos a Matriz Basílica, uma das primeiras igrejas construída em honra a Mãe Aparecida, inaugurada em 1888;

- Fazer um passeio nos bondinhos aéreos com uma extensão de 1.170 metros, até o Morro do Cruzeiro, local de meditação da Via Sacra;

- Para alimentação e compra de lembranças os visitantes podem andar pelo Centro de Apoio ao Romeiro e usufruir das das praças de alimentação, diversas lojas, banco 24h além de um aquário.

Para fora dos muros do Santuário de Aparecida o Romeiro pode ainda visitar o Porto Itaguassú, local do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida há 300 anos, e conhecer a Capela, o monumento ‘Três Pescadores’ e fazer um passeio de balsa pelo Rio Paraíba dos Sul.


Diversas são as opções de passeios em família que unidos a fé, garantem momentos especiais para os visitantes que escolherem a cidade da Mãe Aparecida, como destino nas férias.


99 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
CHARLENE S CARVALHO comentou:

Olá!
Horário de marcação de intenção de missa?
É feita apenas pessoalmente? Há um contato específico para isso?
Romeiros de Corumbá/MS

respondeu:

Charlene, você pode ligar em nossa Central de Atendimento, através do telefone 0300 2 10 12 10 e deixar suas intenções para a Santa Missa. Abraços!

eloi luis de barros comentou:

boa noite gostaria de saber pra casar no santuário , dias e datas disponíveis ano que vem, grato

respondeu:

Eloi, você deve entrar em contato com a Secretaria de Pastoral, através do e-mail pastoral@santuarionacional.com ou pelo telefone (0xx12) 3104-1694, para obter as informações específicas que precisa. Abraços!

Carlos comentou:

Boa noite, gostaria de saber qual horário de funcionamento das lojas (box) que se localizam dentro do santuário. Obrigado

respondeu:

Carlos, paz e bem! As lojas seguem o horário das 8h00 ás 17h00. Entretanto, esse horário pode se estender dependendo do comerciante. Geralmente aos finais de semana as lojas abrem mais cedo e alguns funcionam até mais tarde. Abraços!

Antonio Rodrigues da Silva comentou:

Gostaria de saber se
tem como adquirir ingresso para o programa do Kleber Oliveira aos domingos da tv Aparecida,porque no dia a procura é grande e as entradas são limitadas.
Desde já agradeço.

respondeu:

Antonio, orientamos que entre em contato com a TV Aparecida, pelo telefone (0xx12) 3104-4400 ou pelo e-mail relacionamento@tvaparecida.com.br para obter as informações sobre os ingressos do programa Terra da Padroeira. Abraços!

José Carlos dos Santos comentou:

Olá boa tarde! gostaria do e-mail do hotel da casa da mãe! Grato

respondeu:

José, você pode entrar em contato com o Hotel Rainha do Brasil através do e-mail reservas@santuarionacional.com. Abraços!

Marcus Simonini Ferreira comentou:

Olá! Sou Devoto!

Além de todos esses passeios, eu e minha família, que ficamos hospedados no Hotel Rainha do Brasil, também conhecemos o Museu dos Redentoristas, e o túmulo do Padre Vitor Coelho, o Seminário onde os Papas ficam hospedados, e a Igreja de São Benedito.

Em Guaratinguetá, visitamos a Igreja de Santo Antônio e a Casa de São Frei Galvão!

Paz e Bem!

Daniela comentou:

Olá boa noite!!! Em março de 2018 vou conhecer o lugar estou contado os dias de ansiedade, porém vou de carro sou de Tubarao - SC tem algum hotel perto, teria alguma indicação .

mauricio ferrite comentou:

queria muito agradecer a um segurança de nome Passos,que Deus dê em dobro a alegria e felicidade que nos proporcionou , nos convidando a participar da missa no altar em 2 oportunidades sendo uma delas em nossa Bodas de Prata. Que Deus lhe abençoe !!!!

Edson Pereira de Oliveira comentou:

A BENÇÃO DE DEUS, Bom Dia. Sou Coordenador de Romarias e Coordenador do "A O" Sagrado Coração de Jesus da Paroquia Nossa Senhora da Saúde em Perdigão.Vi a reportagem do Globo Repórter e mostraram um tour pela Basílica. Gostaria de saber se esse tour esta gravado em DVD para venda.
Desde já agradeço a atenção.

respondeu:

Caro Edson, o Santuário Nacional não irá comercializar este DVD, entretanto poderá visualizar novamente a matéria na integra através deste link no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=aV-bpeNu4qg. Esperamos ter ajudado, abraços!

Edson Pereira de Oliveira comentou:

Sou coordenador de Romarias e gostaria de ter mais informações sobre a visitação da Cúpula. Aguardo; Obrigado

respondeu:

Caro Edson, paz e bem! Através deste link: http://www.a12.com/santuario/locais-turisticos/circuito-de-visitacao-a-cupula você terá todo o circuito de visitação para Cúpula. Abraços Fraternos!

WILSON QUIRINO DE MATOS comentou:

Boa tarde!
OS horarios de missas para esta sexta-feira 03/11 seguem sem alteração por ser um feriado prolongado??

respondeu:

Caro Wilson, por gentileza entre em contato a Secretaria de Pastoral através do e-mail pastoral@santuarionacional.com ou pelos telefones (0xx12) 3104-1694 ou (0xx12) 3104-1601. Abraços!

Viviane comentou:

Olá, as atrações da cidade e arredores estarão funcionando normalmente durante a semana pós natal? A partir do dia 26/12/2017? Obrigada

respondeu:

Viviane, acreditamos que sim, baseado nos comércios que estarão funcionando.

conceição aparecida m bottiglieri comentou:

Bom dia, estarei visitando a Basilica dia 2 de novembro , minha mãe quer muito ir junto.Porém ela tem 95 anos lucida mas com dificuldades para andar.Poderia informar se existe um estacionamento para idoso que seja proximo, sem precisar de onibus que possa parar bem na frente ?Desde ja agradeço a atenção.Conceição

respondeu:

Conceição, ao entrar no Santuário, informe ao funcionário do estacionamento que gostaria de uma vaga preferencial para idoso, eles os encaminharão às vagas adequadas. Caso ela queira se locomover por cadeira de rodas, tendo mais conforto, disponibilizamos aos familiares. É necessário apenas o documento para retirá-la.

Ana Lúcia comentou:

bom dia! Em março de 2018 estarei de fárias, e irei passar alguns dias em Aparecida com minha mãe. Tenho um cachorrinho pequeno de raça york, não tenho com quem deixá-lo e por esse motivo, irá com a gente. pergunto, posso andar com ele pelo Santuário?

respondeu:

Ana, paz e bem! Esperamos ansiosos por sua visita. Seu cachorrinho será bem-vindo ao Santuário! Abraços.

Eliane comentou:

Bom dia, gostaria de saber se vai abrir o santuário entre os dias 01 e 04 de janeiro de 2018? E qual o horário que permanece aberto?

respondeu:

Eliane, paz e bem! Informamos que funcionará normalmente. Durante a semana os portões se abrem as 06h00 e fecham ás 22h00. Nos finais de semana são abertos ás 06h00 da sexta-feira e fecham ás 21h00 do domingo.

Izabel comentou:

Levarei um grupo de 40 peregrinos à Casa da Mãe Aparecida nos dia 16 e 17 de novembro. O padre que nos acompanha precisa celebrar missa nesses dias, assim sendo, gostaria de saber se existe a possibilidade dele realizar a celebração em uma capela ou outro espaço? Quais são os procedimentos?

respondeu:

Boa tarde Izabel, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre celebrações deve entrar em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Kelly Pincinato comentou:

Cada visita ao Santuário e ao Porto Itaguassú é uma benção. Opções de tour e FÉ não faltam. Tudo é maravilhoso. Obrigada à todos que trabalham no Santuário e fora dele.

Eloiza comentou:

Vi a reportagem do Globo Repórter e mostraram um tour pela Basílica. Gostaria de saber se esse tour seria aberto à todos os visitantes, queria saber também os valores e os dias em que eles ocorrem. Fiquei muito interessada.
Desde já agradeço a atenção.

respondeu:

Eloiza, paz e bem! Inicialmente, este serviço é prestado aos hóspedes do Hotel Rainha do Brasil. Você pode entrar em contato através do telefone (0xx12) 3104-1010 e solicitar as informações sobre a Visita Monitorada.

Lourdes Maria comentou:

vou estar em aparecida um final de semana de novembro estarei hospedada no hotel rainha do brasil gostaria de saber se na segunda feira dia 27 de novembro tem o passeio pelo rio paraiba. quais os dias e horarios . e a sobre a visita a cúpula. Agradeço . e a aguardo resposta.

respondeu:

Lourdes, o Porto Itaguaçu fica aberto para visitação todos os dias, porém nos dias de grande movimento (finais de semana), há um transporte que sai do Santuário para levá-los. Em relação à Cúpula, já está aberta para visitação e o valor do ingresso é de R$10,00. Na torre Brasilia você pode ter mais informações sobre os preços promocionais para seguir o passeio.

AMERICO PENTEADO comentou:

Boa Tarde. Gostaria de saber qual o dia do Terço dos Homens, para o ano de 2018.
Muito grato.

respondeu:

Américo, o terço acontecerá nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2018. Abraços!

Nivea comentou:

Ola gostaria de informacóes se existe ainda a loja que vende vestidos de noiva a preco de custo...muito obrigada!

respondeu:

Nivea, você consegue sim encontrar vestidos de Noiva para venda aqui no Santuário. Você deve se dirigir à Loja Oficial, onde há um espaço com diversos modelos. Abraços!

dirceu noronha comentou:

Quero parabenizar toda a equipe do Santuário Nossa Senhora Aparecida pela belíssima comemoração da festa dos 300 anos de aparição de N.S.Aparecida bem como a novena e de todas as atividades tão bem executadas. Muito Obrigado por esse presente Dirceu Noronha e Família pois pertencemos a campanha dos devotos

Milla comentou:

Olá, boa tarde! Gostaria de saber se o Santuário irá funcionar normalmente no dia 26 de dezembro?
Obrigada

respondeu:

Milla, por hora a programação será normal. Quaisquer mudanças serão publicadas no site. Abraços!

Lígia Almeida Bezerra comentou:

Boa tarde, gostaria de saber se há um cronograma com os horários das missas e se elas acontecem todos os dias no Santuário. Pretendemos visitá-lo no dia 10 de novembro de 2017. Grata desde já pela atenção!

respondeu:

Boa tarde Lígia, acesse http://www.a12.com/santuario/pastoral/pastoral-horarios-de-missa-santuario-nacional
para obter informações sobre os horários de missa. Abraços.

Josene Andrade comentou:

Olá, estaremos indo a Aparecida saindo de Parati no dia 18/11/2017, estaremos com uma pessoa com deficiência física, que necessita de cadeira de Rodas, como posso reservar.
Pode informar também valores do estacionamento e onde fazer as refeições e se tem outros custos para entrar na Basílica.

respondeu:

Olá Josene, ao chegar no Santuário Nacional procure os colaboradores do Estacionamento ou Segurança Patrimonial para o empréstimo da cadeira de rodas e acerca dos valores do estacionamento acesse o link: http://www.a12.com/santuario/servicos/estacionamento

Luiz Carlos Gonçalves comentou:

O que é visita monitorada...obrigado.

respondeu:

Olá Luiz Carlos, a visita monitorada é um serviço aos hóspedes do Hotel Rainha do Brasil, para que conheçam em detalhes, a história, a arquitetura e a arte do Santuário Nacional de Aparecida

Valdirene Teixeira comentou:

Em relação a visitação da Cúpula como será,e quanto vai custar pois estou me preparando para ir vela o mais breve possível SALVE MARIA

respondeu:

Olá Valdirene, a visitação à Cúpula Central terá início no dia 21/10 e o valor do ingresso está sendo analisado pela administração. Seja bem-vinda á Casa da Mãe Aparecida!

odair jose de oliveira oliveira comentou:

muito bem

Domingos D-mazzilli comentou:

É MUITA ALLEGRIA,NOS 300 ANOS DE NOSSA SENHORA,/E MUITO TRISTE TAMBEM,POIS MINHA LUIZA MAZZILLI,FOI TIRADA AQUI DE CASA,JUSTAMENTE AGORA,ETENA ETERNA SAUDADES JA A 6 MES,

Verônica comentou:

Boa noite!
Gostaria de saber se domingo dia 15/11 , funciona tudo normalmente inclusive as lojas , essas coisas?

respondeu:

Bom dia Verônica, agradecemos com carinho o seu contato. O Santuário e todas as lojas estarão funcionando normalmente neste dia. Abraços.

Augusto comentou:

Bom dia! gostaria de saber oque para os funcionários do santuário é um deficiente físico?
É somente um cadeirante ou alguém que possui uma credencial de um órgão publico estadual ou federal?
Pois no show de ontem 10/10/2017 minha mãe que é pelas doenças e pela lei uma deficiente física, e foi PROIBIDA pelos seguranças de sentar nas cadeiras destinadas a portadores de deficiência física, mesmo apresentando documentação que comprova que ela é deficiente física!

respondeu:

Augusto, o Santuário Nacional lamenta profundamente que alguma falha humana possa ter ocasionado uma situação desconfortável aos devotos, principalmente nos que diz repeito ao não cumprimento de uma expectativa de um melhor acolhimento. O grandioso evento em comemoração pelos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida envolveu os mais de dois mil funcionários do Santuário Nacional, além de centenas de outros trabalhadores terceirizados e tantos outras centenas de voluntários. Cada detalhe foi pensado cuidadosamente para homenagear a Mãe Aparecida e para fortalecer a experiência de fé única que cada devoto iria viver naqueles dias. Quando a informação que uma limitação burocrática comprometeu parte desta vivência de uma devota, nos causa grande tristeza. Somos, desde já solidários à sua mãe pelo momento negativo pelo qual ela passou e nos comprometemos a um alinhamento ainda mais justo com aqueles que serão responsáveis por este tipo de liberação nas próximas atividades do Santuário Nacional.

Izabel Aparecida Valentim da Silva comentou:

Boa tarde. Gostaria de dar os parabéns para todos organizadores da novena.Estamos acompanhando todas as noites ontem foi nosso Vigário que cantou para nossa Senhora Padre Reginaldo Carrera. Que Lindo AMEI Muito obrigado.viva nossa mãe APARECIDA AMEM.

Máira Salomão comentou:

Olá! Estarei em visita ao Santuário em um sábado de novembro, gostaria de saber se aos sábados tem visitação monitorada e como faço para participar?
Grata

respondeu:

Bom dia Máira, agradecemos com carinho o seu contato. A visita monitorada é um presente que o Hotel Rainha do Brasil oferece aos seus hóspedes. Abraços.

Maria Cristina comentou:

Gostaria de saber se é permitido assistir a missa com cachorro de porte pequeno? Pretendo levá-lo para receber a benção da santa. Aguardo resposta. Obrigada.

respondeu:

Olá Maria, O Santuário Nacional não restringe, em suas dependências, a entrada de devotos com animais domésticos. No entanto, orientamos que o responsável mantenha o bom senso e leve em consideração o porte do animal e o bom comportamento diante de outras pessoas. A respeito de lugares especifico por enquanto o Santuário Nacional não conta com este serviço ou setor. Abraços

Maria Lucia comentou:

Gostaria de saber se com a credencial de estacionamento para idoso é isento no estacionamento do santuário! Obrigada

respondeu:

Bom dia Maria Lucia, agradecemos com carinho o seu contato. A Credencial de Idoso serve para que possa estacionar nas vagas reservadas aos idosos, porém não isenta do pagamento da taxa de estacionamento. Abraços.

Marcia Silva comentou:

Muito bonita a novena dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Estou acompanhando em casa. No dia 11/10 estarei no Santuário para prestar a homenagem á Nossa Senhora Aparecida e só volto no dia 12/10 depois do show pirotécnico. Gostaria de saber mais informações sobre a procissão memória no dia 11/10 e a outra procissão no dia 12/10. De onde vai sair? E como vai ser? Vai ser televisionada? Obrigada.

respondeu:

Cara Márcia, para obter informações, entre em contato a Secretaria de Pastoral através do e-mail pastoral@santuarionacional.com ou pelos telefones (0xx12) 3104-1694 ou (0xx12) 3104-1601. Abraços!

Ueslei comentou:

Boa Tarde, Tenho duas curiosidades:
a primeira - sou de Lençóis Pta e estou prestes a voltar em Aparecida e gostaria de saber quais sao os horarios de visitação da torre que fica do lado da Basílica nova?

A segunda: Qual é o tamanho total de todo território da Nova Basília (incluindo os estacionamentos, o shopping do romeiro....Tudo dentro dos muros)???

respondeu:

Caro Ueslei, paz e bem! Para obter informações sobre horários de visita ao Mirante e o Museu Nossa Senhora Aparecida acesse este link: http://www.a12.com/santuario/locais-turisticos/mirante e http://www.a12.com/santuario/locais-turisticos/museu-nossa-senhora-aparecida. Já sobre o tamanho do território da Basílica é equivalente à 27 hectares. Esperamos ter ajudado, abraços!

AURORA GIROTO comentou:

É com grande alegria que estarei neste próximo dia 19 no santuário de Aparecida em comemoração aos seus 300 anos. Estarei hospedada no Planeta Hotel com minha "turma" da excursão. Sou uma das representantes da revista da campanha dos devotos de Presidente Prudente e estou muito ansiosa para visitar novamente o santuário. Obrigada!

Maria Rosilene Pereira comentou:

notificar um falecimento de Izabel Batista De Oliveira

Guilherme Ezequiel comentou:

Boa Noite.
Estou no ultimo ano de Engenharia de Produção e minha turma é devota de Aparecida. Gostaria de saber como faço para participar de uma celebração(entrada com a imagem da mãe. Somos um total de 17 Engenheiros graduandos pela FEPI- Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajuba-MG.

Aguardo o retorno.

respondeu:

Olá Guilherme, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como participar da celebrações entre em contato através do e-mail atendimento@santuarionacional.com. Abraços.

Clóvis Silva Xavier comentou:

Sou coordenador de romaria e estou indo com minha romaria no dia 22 de Novembro de 2017. Tenho uma romeira e devota que fez uma promessa que se fosse curada com a cirurgia ira entrar de joelho com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida na procissão de entrada da Missa dos romeiros. Há pedido do Médico de joelho ela não aguentaria. Ela quer saber se pode realizar esta promessa com a Imagem na procissão de entrada e assisti a Missa perto do Altar. Seria no dia 23/11/2017.
Att,
Clóvis Silva Xavier

respondeu:

Boa tarde Clóvis, agradecemos o seu carinho com a Família Campanha dos Devotos. Para obter informações sobre participar da missa ao redor do Altar, entre em contato através do e-mail atendimento@santuarionacional.com. Abraços.

Daiane Salles comentou:

Boa Tarde!
Somos de um asilo da cidade de Jacareí-SP, iremos com uma caravana para o Santuário dia 25/10, gostaria de saber aonde podemos avisar? Para anunciar na missa a caravana?

Atenciosamente,
Daiane - Aux.Administrativo

respondeu:

Boa tarde Daiane, pode entrar em contato através do e-mail pastoral@santuarionacional.com, para obter informações sobre o anúncio durante as missas. Abraços.

Maria Adelaide comentou:

gostaria de ir no sábado a noite após as 18h:00 do dia 11 de outubro e ficar para a vigília e a primeira missa do dia 12 de outubro. Posso ir de carro e deixar no estacionamento do santuário a do dia 11 ate o dia 12 de outubro de manha? Obrigada

respondeu:

Cara Maria Adelaide, paz e bem! Pode deixar sim, neste dia o estacionamento é aberto 24H e é cobrada uma taxa de R$15,00 a diária. Para obter outras informações entre em contato através do e-mail estacionamento@santuarionacional.com, abraços fraternos!

denir pastorelli comentou:

gostaria de saber qual a data do próximo encontro (2018) do terço dos homens?

respondeu:

Olá Denir, a Romaria do Terço dos Homens serão nos dias 16 e 17 de Fevereiro 2018. Esperamos sua caravana!

Ueslei comentou:

Boa Tarde, Tenho duas curiosidades:
a primeira - sou de Lençóis Pta e estou prestes a voltar em Aparecida e gostaria de saber quais sao os horarios de visitação da torre que fica do lado da Basílica nova?

A segunda: Qual é o tamanho total de todo território da Nova Basília (incluindo os estacionamentos, o shopping do romeiro....Tudo dentro dos muros)

joaopedro comentou:

oi eu queria saber sobre a historia de nossa senhora aparecida

Fernando comentou:

Olá,
gostaria saber se o Santuario permanece aberto os 7 dias da semana, e em qué horario. Obrigado.

respondeu:

Fernando, como vai? Os portões do Santuário permanecem abertos das 5h00 ás 22h00 de segunda a quinta-feira e no final de semana, os portões se abrem as 5h00 da sexta-feira e fecha as 21h00 do domingo. Abraços!

José Carlos comentou:

Bom dia! Paz e Bem! Quero parabenizar pelo trabalho de todos no site. Me sinto como se estivesse falando com bons e velhos amigos. Pela maneira como falam e nos amparam em nossas dúvidas. Que Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora Aparecida os Abençoem!

respondeu:

Olá José, agradecemos imensamente suas palavras carinhosas. Saiba que sua participação é fundamental para todas as realizações deste Santuário. Alegramo-nos em saber que faz parte da nossa Família. Conte sempre com as nossas orações.

Robisson Vilaça comentou:

gostaria de saber quando serão iniciadas as incriçoes para o terço para a X Romaria do Terço dos homens em Aparecida em 2018. obrigado.

respondeu:

Olá! Ainda não temos mais informações, mas ocorrerá em fevereiro!

Ludinira P Luiza comentou:

O que estou assistindo neste momento direto da basílica com o coral Pemsa e o Junior cantando é simplesmente emocionante, divino. Parece que estou dentro da igreja, que imagens lindas. Façam deste momento um dvd gente é demais. Que Deus e N.Senhora Aparecida abençõe este momento sublime, e seus idealizadores.

Maria Aparecida comentou:

Bom dia! Há dias não consigo assistir as missas da TV Aparecida como antes. Não sei o que acontece. Antes eu conseguia ver os videos de assuntos gerais da TV Aparecida e agora abro a mesma pagina que eu navegava para ver tudo em termos de filmes, vídeos, missa, oração do terço, santa receita e não vejo mais nada. Abro esta página bem simples e não vejo aquilo que mais me interessa. Não sei o que fazer para resolver? Alguém pode ajudar, por favor! Muito agradecida e aguardo alguma informação.

respondeu:

Olá! Para conferir tudo da TV Aparecida, basta acessar este site: http://www.a12.com/tv

jose machado comentou:

A QUE HORAS FUNCIONA A PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO POIS PRETENDO PASSAR O DIA TODO NO SANTUARIO

Sandra comentou:

Não tem mais no site a pagina da estimativa de movimento(eventos e e romarias) para os próximos meses?Era bom pra gente tem a ideia se estari cheio no dia que a gente se programava pra ir.

respondeu:

Olá! Essa página ainda está lá. Basta pesquisar por 'romarias' no campo de busca!

edinaurea comentou:

boa tarde ja fui 2 vezes em aparecida não consegui conhecer todos os lugares dia 07/07 estarei ai e gostaria de saber alguns pontos que posso conhecer

respondeu:

Bom dia Edinaurea, paz e bem! Conheça todos os pontos turísticos através deste link: http://www.a12.com/santuario-nacional/institucional/detalhes/locais-do-santuario. Abraços Fraternos!

Marcia Cristina comentou:

Boa noite

Vou domingo dia.9 de julho e ficarei até terça. Os bondinhos funcionam
Durante a semana?

respondeu:

Olá Marcia, agradecemos o seu carinho. Os bondinhos funcionam durante semana sim, apenas na terça feira que eles fecham para manutenção. Abraços.

Sheyla Pereira de Almeida comentou:

Neste mês de julho estarei no santuário passar o dia, irei bem cedo, gostaria de saber se dar pra conhecer bem o santuário passando o dia? Vou levar as fotos de família e amigos, queria saber aonde colocar, e agradecer uma graça recebida, uma bênção.

respondeu:

Olá Sheyla, você poderá visitar a Igreja e participar das celebrações, além de conhecer o Presépio, o Morro do Cruzeiro através do Bondinho, o Museu e Mirante na Torre Brasília, entre outros. No Santuário, você pode deixar as fotos de sua família na Sala das Promessas. Esperamos ter ajudado!

Claudia Francini comentou:

Estive dia 24 e 25 de junho nesse lugar abençoado, visitei o Aquário e passei na Passarela da fé.
Estar pertinho da Mãe Aparecida é emocionante demais...❤️❤️

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.