Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 20 SET 2017 - 11H58

Pontos Turísticos: Saiba o que fazer na cidade da Mãe Aparecida

O Santuário Nacional é destino de muitas famílias que escolhem a cidade de Aparecida, para agradecer as bênçãos de Nossa Senhora e conhecer toda a história desses 300 anos de devoção, por meio dos diversos pontos turísticos.

O turismo religioso em Aparecida oferece aos romeiros diversos atrativos. Dentro do espaço do Santuário de Aparecida, além da pessoa viver a sua fé no interior da Basílica participando das santas missas, da Consagração à Nossa Senhora e do Terço de Aparecida, os fiéis podem visitar vários espaços que oferecem uma excelente opção de lazer e cultura, como:

- O Nicho de Nossa Senhora Aparecida, localizado na Nave Sul do Santuário, com quase 37 metros de altura;

- A Sala das Promessas, no subsolo do Santuário, local de agradecimento e homenagens a Nossa Senhora Aparecida, com diversos objetivos, fotos, cartas e testemunhos de fé dos devotos;

- O Memorial da Devoção que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera com mais de 60 peças e o Cantinho dos Devotos Mirins;

- Conhecer o Morro do Presépio com 7.345 metro de comprimentos, com esculturas em tamanho natural;

- Apreciar a réplica do monumento em honra a Nossa Senhora Aparecida, instalado no Vaticano, localizado nos Jardins do Santuário, próximo ao Pátio das Palmeiras;

- Aprender sobre a história de Nossa Senhora no Museu localizado no 2º andar da Torre Brasília, e aproveitar para visitar o Mirante no 18º andar, de onde se tem uma visão privilegiada do Rio Paraíba e da Rodovia Presidente Dutra que corta a cidade de Aparecida;

- Conhecer e rezar nas Capelas do Santuário de Aparecida, cada uma com um projeto artístico repleto de símbolos e significados. A capela São José à esquerda do Altar Central, a Capela do Santíssimo à direita, Capela da Ressurreição e Capela do Batismo, ambas localizadas na esplanada João Paulo II no pátio do Santuário e a Capela das Velas à esquerda da Porta Santa;

- O Campanário ao lado da Passarela da Fé, composto de 13 sinos, dedicados aos Apóstolos, Religiosos e a Mãe Aparecida;

- A Passarela da Fé, com 392,2 metros de comprimento é um dos principais acessos a Matriz Basílica, uma das primeiras igrejas construída em honra a Mãe Aparecida, inaugurada em 1888;

- Fazer um passeio nos bondinhos aéreos com uma extensão de 1.170 metros, até o Morro do Cruzeiro, local de meditação da Via Sacra;

- Para alimentação e compra de lembranças os visitantes podem andar pelo Centro de Apoio ao Romeiro e usufruir das das praças de alimentação, diversas lojas, banco 24h além de um aquário.

Para fora dos muros do Santuário de Aparecida o Romeiro pode ainda visitar o Porto Itaguassú, local do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida há 300 anos, e conhecer a Capela, o monumento ‘Três Pescadores’ e fazer um passeio de balsa pelo Rio Paraíba dos Sul.


Diversas são as opções de passeios em família que unidos a fé, garantem momentos especiais para os visitantes que escolherem a cidade da Mãe Aparecida, como destino nas férias.


19 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Fernando comentou:

Olá,
gostaria saber se o Santuario permanece aberto os 7 dias da semana, e em qué horario. Obrigado.

respondeu:

Fernando, como vai? Os portões do Santuário permanecem abertos das 5h00 ás 22h00 de segunda a quinta-feira e no final de semana, os portões se abrem as 5h00 da sexta-feira e fecha as 21h00 do domingo. Abraços!

José Carlos comentou:

Bom dia! Paz e Bem! Quero parabenizar pelo trabalho de todos no site. Me sinto como se estivesse falando com bons e velhos amigos. Pela maneira como falam e nos amparam em nossas dúvidas. Que Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora Aparecida os Abençoem!

respondeu:

Olá José, agradecemos imensamente suas palavras carinhosas. Saiba que sua participação é fundamental para todas as realizações deste Santuário. Alegramo-nos em saber que faz parte da nossa Família. Conte sempre com as nossas orações.

Robisson Vilaça comentou:

gostaria de saber quando serão iniciadas as incriçoes para o terço para a X Romaria do Terço dos homens em Aparecida em 2018. obrigado.

respondeu:

Olá! Ainda não temos mais informações, mas ocorrerá em fevereiro!

Ludinira P Luiza comentou:

O que estou assistindo neste momento direto da basílica com o coral Pemsa e o Junior cantando é simplesmente emocionante, divino. Parece que estou dentro da igreja, que imagens lindas. Façam deste momento um dvd gente é demais. Que Deus e N.Senhora Aparecida abençõe este momento sublime, e seus idealizadores.

Maria Aparecida comentou:

Bom dia! Há dias não consigo assistir as missas da TV Aparecida como antes. Não sei o que acontece. Antes eu conseguia ver os videos de assuntos gerais da TV Aparecida e agora abro a mesma pagina que eu navegava para ver tudo em termos de filmes, vídeos, missa, oração do terço, santa receita e não vejo mais nada. Abro esta página bem simples e não vejo aquilo que mais me interessa. Não sei o que fazer para resolver? Alguém pode ajudar, por favor! Muito agradecida e aguardo alguma informação.

respondeu:

Olá! Para conferir tudo da TV Aparecida, basta acessar este site: http://www.a12.com/tv

jose machado comentou:

A QUE HORAS FUNCIONA A PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO POIS PRETENDO PASSAR O DIA TODO NO SANTUARIO

Sandra comentou:

Não tem mais no site a pagina da estimativa de movimento(eventos e e romarias) para os próximos meses?Era bom pra gente tem a ideia se estari cheio no dia que a gente se programava pra ir.

respondeu:

Olá! Essa página ainda está lá. Basta pesquisar por 'romarias' no campo de busca!

edinaurea comentou:

boa tarde ja fui 2 vezes em aparecida não consegui conhecer todos os lugares dia 07/07 estarei ai e gostaria de saber alguns pontos que posso conhecer

respondeu:

Bom dia Edinaurea, paz e bem! Conheça todos os pontos turísticos através deste link: http://www.a12.com/santuario-nacional/institucional/detalhes/locais-do-santuario. Abraços Fraternos!

Marcia Cristina comentou:

Boa noite

Vou domingo dia.9 de julho e ficarei até terça. Os bondinhos funcionam
Durante a semana?

respondeu:

Olá Marcia, agradecemos o seu carinho. Os bondinhos funcionam durante semana sim, apenas na terça feira que eles fecham para manutenção. Abraços.

Sheyla Pereira de Almeida comentou:

Neste mês de julho estarei no santuário passar o dia, irei bem cedo, gostaria de saber se dar pra conhecer bem o santuário passando o dia? Vou levar as fotos de família e amigos, queria saber aonde colocar, e agradecer uma graça recebida, uma bênção.

respondeu:

Olá Sheyla, você poderá visitar a Igreja e participar das celebrações, além de conhecer o Presépio, o Morro do Cruzeiro através do Bondinho, o Museu e Mirante na Torre Brasília, entre outros. No Santuário, você pode deixar as fotos de sua família na Sala das Promessas. Esperamos ter ajudado!

Claudia Francini comentou:

Estive dia 24 e 25 de junho nesse lugar abençoado, visitei o Aquário e passei na Passarela da fé.
Estar pertinho da Mãe Aparecida é emocionante demais...❤️❤️

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.