Por Pe. Helder José, C.Ss.R Em Homilias Atualizada em 27 MAR 2019 - 11H17

Maria: Mãe da obediência em Cristo

Foto de: Luana Correa

1º Dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida: Novena da tarde - Luana Corrêa

Neste domingo celebramos, aqui no Santuário Nacional, o segundo dia da Novena em louvor a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

“Maria: Mãe da obediência em Cristo” foi tema refletido hoje em nossos momentos de oração. A obediência, como a compreendemos, conduz da escuta atenta à ação, que pode ser puramente passiva ou provocar uma profunda atitude interna de resposta. Ante o plano do salvífico de Deus para a humanidade, Maria se faz ouvinte atenta, e obediente colaboradora, na oração e na ação.

O “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra” foi a corajosa e firme resposta da jovem Maria, tão profunda Mulher de Deus. Esposa do Verbo, conjuga-O em suas atitudes de acolhida, de sensibilidade, de doação, de passos firmes, comunicantes da salvação de Deus que vem ao nosso encontro e nos enche de alegria.

Com Maria aprendemos a virtude da obediência à vontade de Deus, e a praticá-la em nossa vida. Acolher o Verbo Encarnado, Jesus Cristo, e viver como Ele viveu é a única maneira de tomar posse da promessa de Salvação que Ele nos fez.

Escrito por
Pe. Helder José, C.Ss.R (Arquivo A12.com)
Pe. Helder José, C.Ss.R

Redentorista, membro da Província de São Paulo, formado em filosofia e teologia. Atuou na área de comunicação da Fundação Nossa Senhora Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Helder José, C.Ss.R., em Homilias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.