Foto de: Luana Correa
Neste domingo celebramos, aqui no Santuário Nacional, o segundo dia da Novena em louvor a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
“Maria: Mãe da obediência em Cristo” foi tema refletido hoje em nossos momentos de oração. A obediência, como a compreendemos, conduz da escuta atenta à ação, que pode ser puramente passiva ou provocar uma profunda atitude interna de resposta. Ante o plano do salvífico de Deus para a humanidade, Maria se faz ouvinte atenta, e obediente colaboradora, na oração e na ação.
O “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra” foi a corajosa e firme resposta da jovem Maria, tão profunda Mulher de Deus. Esposa do Verbo, conjuga-O em suas atitudes de acolhida, de sensibilidade, de doação, de passos firmes, comunicantes da salvação de Deus que vem ao nosso encontro e nos enche de alegria.
Com Maria aprendemos a virtude da obediência à vontade de Deus, e a praticá-la em nossa vida. Acolher o Verbo Encarnado, Jesus Cristo, e viver como Ele viveu é a única maneira de tomar posse da promessa de Salvação que Ele nos fez.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.