Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 18 JAN 2019 - 16H41

2ª turma de Mariologia conclui mais um módulo da pós-graduação em Aparecida

Entre os dias 7 e 17 de janeiro, os alunos da 2ª turma da pós-graduação em Mariologia estiveram reunidos no Centro de Reuniões Santo Afonso de Ligório, em Aparecida (SP), para mais um módulo do curso que é pioneiro no Brasil.

A especialização é uma parceria entre Academia Marial de Aparecida e a Faculdade Dehoniana de Taubaté. Neste segundo módulo, estiveram reunidos padres, religiosos e leigos, que se preparam para a missão de propagar o conhecimento adquirido, seja como professor ou atuando nas Paróquias e Dioceses.

Foram apresentados, nestes 10 dias de formação, temas como: Docência de Mariologia no Ensino Superior, Dogmas Marianos, Maria na Literatura e Mariologia Pneumatológica.

Irmão Afonso Murad, um dos docentes do segundo módulo, enalteceu o interesse da turma nas discussões durante as aulas e frisou a importância de conhecer o conteúdo da fé para ser um multiplicador. “É um grupo muito interessado nos assuntos, diversificado...todos estão muito interessados em conhecer melhor Maria e eu creio que é muito importante a gente conhecer melhor o conteúdo da nossa fé para ser um multiplicador”.

Para o Frei Jonas Nogueira da Costa, franciscano, doutorando em Mariologia e professor, a 2ª turma da pós-graduação está construindo uma base de reflexão mariológica muito consistente e com responsabilidade. “O que mostra a potencialidade desse grupo é, justamente, a forma como tudo está sendo construído: um discurso mariológico com responsabilidade, com uma crítica muito apurada e muito livre para tocar em pontos delicados da nossa fé”. O religioso expressou também a sua satisfação: “tem sido um trabalho muito enriquecedor para mim como professor”.

A coordenadora do curso, Márcia Miné, da Faculdade Dehoniana, lembra que a pós-graduação nasceu a partir dos Congressos Mariológicos, como fruto do interesse de muitas pessoas em se aprofundarem no estudo da Mariologia. “Foi a partir dos congressos que fomos percebendo a necessidade de aprofundamento e foi por isso que surgiu a pós-graduação, que já tem 50 mariólogos no Brasil. E agora é justamente essa turma boa, de novos mariólogos, que estará presente nas mesas temáticas do XIII Congresso Mariológico”.

::Primeira turma de Mariologia do Brasil conclui pós-graduação

Os próximos dois módulos da pós-graduação acontecem nos meses de julho/2019 e janeiro/2020.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.