Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 19 MAI 2021 - 11H35

Abertura do XIV Congresso Mariológico destaca a esperança e o ser Igreja

Na noite da última terça-feira (18) a Academia Marial de Aparecida, em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP) abriu oficialmente o XIV Congresso Mariológico.

O evento que foi adiado de 2019 para este ano, acontece de forma híbrida, contando com a participação pessoal de poucas pessoas, em razão dos limites decorrentes das medidas de prevenção da pandemia da Covid-19. Um grande número de pessoas pôde participar on-line, por meio do aplicativo Zoom, Facebook e YouTube da Academia Marial.

Na abertura estiveram presentes o Arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, que é chanceler da Academia; do presidente do órgão e reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo e do diretor, o missionário redentorista padre José Ulysses da Silva e do irmão Alan Patrick Zuccherato. A oração e as músicas foram conduzidas virtualmente, sob a responsabilidade do padre Joãozinho, doutor em teologia e professor na Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP).

Dom Orlando proferiu a palavra de abertura do evento, destacando que as vésperas da Solenidade de Pentecostes, o seu desejo é que o Congresso seja um verdadeiro cenáculo. “Nós precisamos com Maria no cenáculo, e Ela sacrário do Espírito Santo, fazer com que nesse nosso tempo o Pentecostes venha renovar tudo na face da terra”, afirmou.

Ressaltou que a temática deste ano, ‘Maria e Eucaristia à luz do Magnificat no ano de São José’, motivando que com as reflexões destes quatro dias de encontro, todos possam sair com mais amor a Maria, mais amor a Igreja e principalmente, cristãos da categoria de Nossa Senhora.

Acrescentando sobre a temática, padre Eduardo Catalfo destacou que o desafio deste ano, é olhar Nossa Senhora como a mulher da Eucaristia, do Magnificat e da esperança. “Que nós possamos fazer desse Congresso e da nossa devoção a Nossa Senhora, instrumento de esperança e de confiança sempre maior nesse Deus da vida, que sempre nos ama e nos quer bem”.

Padre Ulysses, ao contextualizar os objetivos das palestras e reflexões deste ano, salientou que o tema central do XIV Congresso é uma convocação de Deus para a gente viver a realidade mais profunda do ser Igreja. “Essa realidade mais profunda só acontecesse a medida que nos tornamos mais humanos e fraternos, assim podemos dizer que o sonho de Jesus se realiza”, orientou.

Programação

Nesta quarta-feira (19), o evento segue com a sua programação, dando a todos os interessados a oportunidade de acompanhar e aprender um pouco mais sobre a relação de Nossa Senhora e a Eucaristia.

A programação completa e a transmissão de todas as conferências pode ser acompanhada no a12.com/congressomariologico.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...