Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 28 DEZ 2018 - 15H14

Academia Marial de Aparecida anuncia tema do Congresso Mariológico 2019

Está definida a programação do XIII Congresso Mariológico em 2019. O encontro acontece de 15 a 18 de maio, no Centro de Eventos do Santuário de Aparecida.


Os quatro dias de evento contemplam diversas atividades como palestras, lançamento de livros, exposições, música, discussões e debates, além de celebração eucarística no Altar Central do Santuário.

Em 2019 o tema ‘Maria e o Espírito Santo’, vai trazer reflexões sobre Maria na tradição cristã, na perspectiva pastoral, teologia contemporânea, na mística cristã e na vida pentecostal.

O Congresso Mariológico é uma realização da Academia Marial de Aparecida, em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté, e conta ainda com a importante contribuição de grandes conferencistas, especialistas no estudo de Maria, como Afonso Murad e Maria Clara Bingemmer, Lina Boff, Lúcia Pedrosa e teólogos comunicadores, como Frei Rinaldo Stecanela.

Padre Joãozinho, um dos organizadores do evento, representando a Faculdade Dehoniana, ressalta que, em 2019, o objetivo é ampliar o número de participantes no evento, afirmando: “Com a preparação desse Congresso está tudo certo e acho que vai ser um grande Congresso. A intenção é ampliar o número de participantes de 300 para 500, motivando mais pessoas a conhecerem e compreenderem a ação do Espírito Santo na vida de Maria”.

Entre os destaques do Congresso está a Noite Cultural, que vai contar, nesse ano, com a participação da Orquestra PEMSA e o Grupo Ir ao Povo, que irá homenagear o padre Zezinho, cantando suas composições marianas.

Além disso, como é tradicionalmente feito na Noite Cultural, haverá o lançamento de três livros, como detalhou padre Joãozinho, ao se referir às publicações. “Um deles é fruto do Congresso Mariológico de 2018, outro será um livro de artigos de alguns alunos concluintes da primeira turma de pós-graduação em Mariologia e o terceiro será um estudo sobre Maria, escrito pelo palestrante Vinícius da Silva Paiva”.

Muitas outras novidades estão sendo preparadas para essa décima terceira edição, como anunciou o organizador. “O grupo Ir ao Povo está selecionando 40 músicas do padre Zezinho sobre Maria, para todo o Congresso”, revelou.

As inscrições do XIII Congresso Mariológico terão início em janeiro de 2019, pelo site. As informações ou dúvidas podem ser esclarecidas no (12) 3104-1549 ou 3104-1548 e, ainda, no e-mail academia@santuarionacional.com.


11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.