Notícias

Academia Marial, A12 e ITESP promovem live sobre os 90 anos com a Padroeira do Brasil

Iniciativa conta com o apoio do A12 para transmissão.

Escrito por Academia Marial

22 JUL 2021 - 09H02 (Atualizada em 30 JUL 2021 - 10H18)

Gustavo Cabral

Neste ano de 2021, estamos celebrando os 90 anos da proclamação de Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil e, no dia 30 de julho, às 20h, a Academia Marial de Aparecida, em parceria com o ITESP (Instituto São Paulo de Estudos Superiores), realiza uma live com os padres Dilermando Ramos e Rodrigo José Arnoso para abordar essa temática. 

No bate-papo, as pessoas terão a oportunidade de se aprofundarem no conhecimento dos elementos pastorais e populares da Mariologia, a partir da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

A live, que conta com o apoio técnico do Portal A12 para a transmissão, será a primeira entre os muitos eventos que serão realizados em parceria com o Instituto, que tem como objetivo oferecer formação teológica pastoral às pessoas que buscam entender e saber mais sobre os princípios da fé cristã.

O encontro do dia 30 será aberto e gratuito ao público, marcando o início de uma parceria fecunda entre a Academia e o ITESP, com a finalidade de promover a reflexão mariológica.

Os padres participantes da live representam o Instituto e os missionários redentoristas, responsáveis pelo cuidado e propagação da devoção à Nossa Senhora Aparecida.

Conheça um pouco mais sobre cada um deles:

Padre Dilermando Ramos é graduado em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Chile. É mestre em Mariologia pela Pontificia Facoltà Teologica Marianum e doutor em História Eclesiástica pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Atualmente o sacerdote é professor visitante da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Padre Dilermando já foi palestrante do XI Congresso Mariológico, abordando o tema ‘A história da devoção a Aparecida no contexto do catolicismo popular’.

O missionário redentorista, padre Rodrigo Arnoso é graduado em Filosofia, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP) e em Teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores, mestre em Sagrada Liturgia, pelo Pontifício Instituto Litúrgico de Roma, Ateneu Sant'Anselmo (2014). Doutor em Teologia Cristã, com concentração em Liturgia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Membro do Grupo de Pesquisa Teologia Litúrgica da PUC-SP que busca refletir sobre a relação Liturgia e Inteligência Senciente, tendo como princípio o diálogo entre Teologia e o pensamento filosófico do pensador contemporâneo Xavier Zubiri. Atualmente é professor no Instituto de Estudos Superiores São Paulo (ITESP) e no Centro Universitário Salesiano - Instituto Pio XI, curso de bacharelado em Teologia. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Litúrgica e Sacramental, estudo da Piedade Popular, Liturgia e Espiritualidade e Pastoral Litúrgica.

Como acompanhar:

A live do dia 30, às 20h, poderá ser acompanhada pelo YouTube e Facebook do A12, Facebook do ITESP e Facebook da Academia Marial.

Divulgação
Divulgação


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...