Notícias

Especial de Maio - A Devoção à Maria da Comunidade Ucraniana no Brasil

Escrito por Academia Marial

18 MAI 2023 - 08H25 (Atualizada em 18 MAI 2023 - 08H39)

No mês de maio, mês dedicado à Maria, o programa Momento Magnificat está repleto de novidades: vamos refletir sobre algumas devoções marianas e seus significados e sentidos para a vida cristã.

Nessa primeira semana, vamos aprender mais sobre a devoção à Maria pela comunidade ucraniana do Brasil. Nosso entrevistado da semana é o Pe. Elias Marinhuk, OSBM, mestre em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; conselheiro, consultor e teólogo da Metropolina Católica Ucraniana São João Batista em Curitiba-PR e Secretário Geral da Representação Central Ucraniano Brasileira, que congrega todas as instituições ucranianas civis, religiosas e culturais do Brasil.

O Pe. Elias irá no contar a história da imigração ucraniana no Brasil, a importância da devoção mariana para essa comunidade e suas expressões teológicas e espirituais próprias, como por exemplo, o uso do termo "Bohoródytsia", que em ucraniano significa “que fez nascer Deus” para se referir à Maria, Mãe de Deus.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...