Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 22 OUT 2020 - 17H26

Já se inscreveu para a Semana Mariológica da Academia Marial?

Grandes nomes da mariologia em um encontro totalmente on-line e gratuito.

Experientes estudiosos irão partilhar, de 26 a 29 de outubro, seus conhecimentos teológicos a cerca de Maria, Mãe de Jesus, tendo como inspiração o tema ‘Maria e a Eucaristia à Luz do Magnificat’.

Conheça um pouco sobre os palestrantes e motive seus amigos e familiares a também participarem desse encontro on-line:



Frei Jonas Nogueira da Costa, OFM

Graduado em Filosofia e Teologia pelo Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA), em Belo Horizonte. Mestre em Teologia Sistemática pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Doutor em Teologia Sistemática pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), tendo sua pesquisa voltada para a Mariologia.

Frei Jonas tem contribuído com a AMA nos últimos Congressos, além de ser professor da Pós-graduação em Mariologia da Faculdade Dehoniana/AMA.

Vinícius Paiva



Leigo católico, casado, pai de quatro filhos, economiário, graduado em Teologia pelo Centro Universitário Claretiano, com Pós Graduação Latu Sensu em Mariologia pela Faculdade Dehoniana, em parceria com a Academia Marial, onde é membro associado.

Professor do Curso de Pós-graduação em Mariologia da AMA/Faculdade Dehoniana

Fundador da Associação Missionária Servos de Maria de Caná, integrante do Movimento Evangelho de Caná, da Arquidiocese de Rosário (Argentina).  Coordenador arquidiocesano das Novas Comunidades, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, de 2016 a 2018.

Vinícius foi aluno da 1ª turma de Mariologia da Faculdade AMA/Faculdade Dehoniana. O tema de seu TCC foi ‘Maria, esposa do Espírito Santo: a dimensão carismática da mediação materno-eclesial de Maria’.

Lina Boff



Professora do Curso de Pós-Gradução em Mariologia da AMA/Faculdade Dehoniana e emérita da PUC-Rio. Fez sua primeira experiência missionária na Amazônia-Acre. Trabalhou com os Menores na FUNABEM. Pós-Doutora em Teologia Sistemático-Pastoral da PUC-Rio, de Mariologia no Instituto Franciscano de Petrópolis e professora convidada pela Pontifícia Facoltá Antonianum de Roma. Membro da Equipe de Reflexão Teológica (ERT) da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Autora de livros e colaboradora em revistas nacionais e internacionais.

Ir. Lina tem contribuído com a AMA nos Congressos e edições de livros, além de ser professora da Pós-graduação em Mariologia da AMA/ Faculdade Dehoniana.

Clara Temporelli



Argentina, religiosa da Ordem da Companhia de Maria Nossa Senhora. Doutora em Teologia pela Faculdade de Teologia de Catalunha na Espanha. Professora de Psicologia e Mariologia do Curso a Distância do CEFyT de Córdoba, Espanha. Palestrante e autora de livros, entre eles o ‘Maria Mulher de Deus e dos pobres: releitura dos dogmas marianos’.

done_all Gostou da apresentação dos palestrantes da Semana Mariológica? Clique aqui agora, para garantir a sua participação no evento.

26 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...