Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 29 JUN 2020 - 11H24

Lançamento: Quem é Santa Teresa de Los Andes? Jovem, Santa e Carmelita

Carlos Vargas
Carlos Vargas


Quem é Santa Teresa de Los Andes? Jovem, Santa e Carmelita
Autor: Carlos Vargas, OCDS (Itacaiúnas, 2020)
Prefácio: Frei Patrício Sciadini, OCD

O escritor Carlos Vargas (OCDS), da Academia Marial de Aparecida, lançou um livro sobre uma grande devota de Nossa Senhora: “Quem é Teresa de Los Andes? Jovem, santa e carmelita” (Editora Itacaiúnas, 192 páginas). Esta publicação, com prefácio do Frei Patrício Sciadini (OCD) é uma iniciativa que complementa as comemorações do centenário da santa chilena (1920-2020).

O livro foi lançado no Congresso sobre Santa Teresa de Los Andes organizado pela Província São José (OCDS). O evento foi online e gratuito, tendo o tema "Deus é infinita alegria" e o lema "possuir e irradiar a felicidade na subida do Monte". Segue o link da página oficial do evento: https://apequenaviaocds.wixsite.com/congressoocds/cronograma

Santa Teresa de Los Andes, canonizada por São João Paulo II, viveu uma profunda espiritualidade mariana: 
“meu espelho há de ser Maria. Visto que sou sua filha, devo parecer-me com ela e assim parecerei com Jesus.”

O Santuário, onde estão seus restos mortais, no Chile, é dedicado a Nossa Senhora do Carmo, com quem a santa teve uma relação muito especial. Sua memória é celebrada no dia 13 de julho.

Com uma ampla bibliografia, este lançamento pretende ser um livro que ajude os estudiosos da espiritualidade carmelita, sem deixar de oferecer um suporte devocional. Esta pesquisa apresenta uma contribuição que destaca o caminho de Teresa de Los Andes até os altares, culminando na sua canonização. A obra inclui uma breve biografia desta santa chilena, uma síntese de sua espiritualidade, alguns trechos de seus escritos e um subsídio de oração.

No prefácio, Frei Patrício Sciadini, autor de vários livros sobre o Carmelo e Nossa Senhora, escreveu: “sem dúvida, o livro de Carlos Vargas, presidente da Província Nossa Senhora do Carmo, no Sul do Brasil, cheio de entusiasmo e amor, vai fazer um grande bem, pois é um livro didático, bem organizado, repleto de fotos e de palavras de Teresa de Los Andes. É ela que vai falando e nos aproxima de Deus, verdadeiro sentido da vida… Obrigado, Teresa de Los Andes, por ter inspirado o Carlos Vargas a escrever este livro para comemorarmos os 100 anos desde que você entrou na glória do Senhor e do Céu, onde nos protege e nos anima”.

Serviço: o livro pode ser adquirido na livraria virtual da Bok2, pela internet: https://www.livrariadabok2.com.br/quem-e-teresa-de-los-andes-jovem-santa-e-carmelita


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...