Notícias

O que é a Missa em Desagravo ao Imaculado Coração de Nossa Senhora?

Escrito por Academia Marial

06 MAR 2015 - 11H59 (Atualizada em 13 JUN 2023 - 16H33)

Shutterstock/ Immaculate

O desagravo consiste em um dia dedicado a fazer companhia a Maria e tem sua origem nos pedidos feitos por Nossa Senhora para que se reze a oração do Rosário pela conversão pessoal e pela conversão de toda a humanidade, especialmente no pedido feito em 1917, na cidade de Fátima, em PortugalLeia MaisDevotos de Nossa Senhora exaltam o seu Imaculado CoraçãoO Imaculado Coração de MariaPapa Francisco consagra Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Foi lá que aconteceram as aparições de Nossa Senhora e onde Maria pediu aos três pastorinhos videntes que rezassem muito.

Após o ciclo das aparições em Fátima, em 1925, Nossa Senhora voltou a aparecer para a irmã Lúcia e fez-lhe algumas recomendações e pedidos.

Para que fosse desagravado o Seu Imaculado Coração, Nossa Senhora recomendou que fosse realizada a “comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados”.

Essa devoção consiste na confissão, comunhão, recitação do terço e meditação dos mistérios do santo rosário nos primeiros sábados de cinco meses seguidos, em desagravo pelos pecados e ofensas feitos pela humanidade contra o Imaculado Coração de Maria.

O pedido inicial foi dos cinco primeiros sábados, porque são cinco os tipos de ofensas contra Maria.

Saiba quais são:

1. Sua Imaculada Conceição,

2. Sua Virgindade,

3. Sua Maternidade Divina,

4. A maternidade de todos os homens e 

5. O desprezo e indiferença contra suas imagens.

Aos que praticassem essa devoção, Nossa Senhora prometeu inúmeros favores, entre eles assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação de suas almas.

:: Já conhecia esses significados? Costuma rezar em desagravo ao Coração Imaculado de Maria? 
Dê seu testemunho nos comentários abaixo!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...