Por Marília Ribeiro Em Notícias

Primeira turma de Mariologia conclui pós-graduação nesse mês de julho

Nesse mês de julho a Academia Marial de Aparecida e a Faculdade Dehoniana de Taubaté realizam o último módulo da primeira turma da Pós Graduação em Mariologia. As aulas serão ministradas no Hotel Rainha do Brasil de 9 a 19 de julho, finalizando com a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso dos mais de cinquenta alunos participantes.

Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros
Pós-graduação em Mariologia abre inscrições para nova turma

Nesta fase final da Pós serão apresentados temas como Maria no Magistério do Papa Francisco, Maria na Mística Cristã, Visões e Aparições de Nossa Senhora e Mariologia Social.

A primeira turma da Pós Graduação em Mariologia teve início em janeiro de 2017. No total são 360 horas, dividas em quatro módulos com aulas nos meses de janeiro e julho.

Nova Turma

Como reflexo do sucesso do curso, mais uma turma foi formada e as aulas terão início também nesse mês de julho, no período de 9 a 19. Os encontros irão acontecer no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e no Hotel Rainha do Brasil.

Nesse primeiro módulo serão apresentados a Visão Panorâmica do Magistério da Igreja, Introdução Geral ao Estudo da Mariologia, Iconografia Mariana, Texto Bíblicos Mariais, e Docência de Mariologia no Ensino Superior.

Nomes como Clodovis Boff, considerado o maior mariólogo brasileiro na atualidade e sua irmã, Lina Boff, também referência no assunto, ministrarão os alguns dos temas de cada módulo para a primeira e segunda turma da Pós graduação.

A formação em mariologia tem o objetivo de colaborar com as reflexões e estudos especializados na temática mariana em suas várias dimensões como bíblica, histórica, teológica, pastoral, sociológica, antropológica, litúrgica e literária.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...