Semana Mariológica: os enfoques de cada noite de estudo
O tema geral escolhido para esses dias de estudo relaciona Maria e a Eucaristia a partir de quatro enfoques
Na próxima semana, entre os dias 26 e 29 de outubro, a Academia Marial de Aparecida, em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté, vai realizar gratuitamente uma semana de estudos mariológicos.
Com o tema ‘Maria e a Eucaristia à Luz do Magnificat’, o encontro será uma amostra do que o Congresso Mariológico, que será realizado em maio de 2021, vai oferecer. As quatro noites de formação da Semana Mariológica terão a participação dos mesmos palestrantes que estarão do Congresso do próximo ano. Além disso, o encontro totalmente on-line é uma oportunidade para favorecer a participação de um número maior de pessoas.

O tema geral escolhido para os dias de estudo relaciona Maria e a Eucaristia a partir de quatro enfoques:
- Na primeira noite no dia 26, Frei Jonas Nogueira da Costa aprofundará o texto e o contexto do Magnificat na Bíblia.
- Na segunda noite, dia 27, a Irmã Lina Boff dará um passo mostrando a relação que existe entre o Magnificat e a Eucaristia. Isso liga a temática geral ao 18º Congresso Eucarístico Nacional, inicialmente previsto para 2020 em Recife, e que também foi transferido para novembro de 2021. Esse Congresso tem como tema: ‘Pão em todas as mesas’.
- Na terceira noite, dia 28, o leigo Vinícius da Silva Paiva ligará os três aspectos: Maria e a Eucaristia unidos pelo Magnificat.
- A semana se encerra no dia 29, com a presença internacional da Irmã Clara Temporelli, que direto da Argentina, fará uma leitura do texto da Anunciação, mostrando como a encarnação de Jesus em Maria se prolonga na Eucaristia.
add_to_photos Já garantiu a sua participação neste evento? Clique aqui agora para fazer a sua inscrição e motive os amigos e familiares a também participarem desse encontro on-line.
Fonte: Padre João Carlos de Almeida
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.