Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 22 OUT 2020 - 11H30

Semana Mariológica: os enfoques de cada noite de estudo

O tema geral escolhido para esses dias de estudo relaciona Maria e a Eucaristia a partir de quatro enfoques

Na próxima semana, entre os dias 26 e 29 de outubro, a Academia Marial de Aparecida, em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté, vai realizar gratuitamente uma semana de estudos mariológicos.

Com o tema ‘Maria e a Eucaristia à Luz do Magnificat’, o encontro será uma amostra do que o Congresso Mariológico, que será realizado em maio de 2021, vai oferecer. As quatro noites de formação da Semana Mariológica terão a participação dos mesmos palestrantes que estarão do Congresso do próximo ano. Além disso, o encontro totalmente on-line é uma oportunidade para favorecer a participação de um número maior de pessoas.

Shutterstock/Por fizkes
Shutterstock/Por fizkes


O
tema geral escolhido para os dias de estudo relaciona Maria e a Eucaristia a partir de quatro enfoques:

- Na primeira noite no dia 26, Frei Jonas Nogueira da Costa aprofundará o texto e o contexto do Magnificat na Bíblia.

- Na segunda noite, dia 27, a Irmã Lina Boff dará um passo mostrando a relação que existe entre o Magnificat e a Eucaristia. Isso liga a temática geral ao 18º Congresso Eucarístico Nacional, inicialmente previsto para 2020 em Recife, e que também foi transferido para novembro de 2021. Esse Congresso tem como tema: ‘Pão em todas as mesas’.

- Na terceira noite, dia 28, o leigo Vinícius da Silva Paiva ligará os três aspectos: Maria e a Eucaristia unidos pelo Magnificat.

- A semana se encerra no dia 29, com a presença internacional da Irmã Clara Temporelli, que direto da Argentina, fará uma leitura do texto da Anunciação, mostrando como a encarnação de Jesus em Maria se prolonga na Eucaristia.

add_to_photos Já garantiu a sua participação neste evento? Clique aqui agora para fazer a sua inscrição e motive os amigos e familiares a também participarem desse encontro on-line.

Fonte: Padre João Carlos de Almeida

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...