Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 31 MAI 2023 - 15H28

XVI Congresso Mariológico tem início nesta quinta-feira (01)

Nesta quinta-feira, 1º de junho, tem início o XVI Congresso Mariológico com o tema "A Mariologia do Papa Francisco". 

Leia MaisEntenda a importância do Congresso Mariológico para os leigos
O evento seguirá até o domingo (04) e contará com a presença de Doutores, Mestres e Professores para refletirmos as dimensões da fé e do Magistério do Papa Francisco sobre Nossa Senhora, como:

Pe. Dr. Alexandre Awi ISch, Supervisor Geral dos Padres de Schoenstatt, Dom Leomar Brustolim Arcebispo de Santa Maria e Dra. Lúcia Pedrosa presidente da Associação Brasileira de Mariologia, Dr. Fernando Altemeyer, Me. Vinícius Paiva e Pe. Joãozinho.

As inscrições para o Congresso estão encerradas, mas você pode entrar em contato pelo e-mail academia@santuarionacional.com para vagas remanescentes.

Confira a programação completa aqui

Núcleo de Criação - Santuário Nacional
Núcleo de Criação - Santuário Nacional


Contextualização: 

"O Papa Francisco tem sido o grande profeta para a nossa geração, com o seu coração está voltado para o povo, principalmente para aquele que sofre e é descartado socialmente. Ele contempla Maria sempre no meio do povo, como Mãe que gera e cuida de seus filhos e filhas com ternura e compaixão. É a partir da piedade popular, vista como uma autêntica espiritualidade, que o Papa partilha conosco uma Mariologia Cristocêntrica, eclesial, e essencialmente missionária.

Por isso, a
Academia Marial de Aparecida quer oferecer aos participantes do XVI Congresso Mariológico a riqueza da Espiritualidade mariana, que ecoa fortemente no coração do Papa Francisco e que ele nos devolve convocando-nos para sermos uma Igreja sinodal, em saída missionária, que segue os passos daquela que é para nós Mãe, Irmã, Companheira e Modelo perfeito de Discípula-Missionária. 'A Mariologia do Papa Francisco' será o tema deste Congresso, que nos ajudará a renovar a nossa comunhão de Igreja ao redor de Maria, a estrela da Evangelização."

Pe. José Ulysses da Silva, C.Ss.R.
Diretor da Academia Marial de Aparecida

Quer conhecer as edições anteriores do Congresso Mariológico? Assista:


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...