Você sabia que a maioria das doenças crônicas, como obesidade, hipertensão, diabete, cânceres e doenças autoimunes, estão ligadas a um processo silencioso chamado de inflamação crônica? A boa notícia é que você tem o poder de reduzir essa inflamação!
Incluir os chamados alimentos anti-inflamatórios na rotina alimentar é essencial, afinal, eles vão agir como remédios naturais, auxiliando o corpo a se proteger e a se recuperar.
Os alimentos campeões nesse processo são cúrcuma, açafrão-da-terra, gengibre em pó ou a raiz, alho, cebola roxa, azeite de oliva, salmão, sardinha, frutas vermelhas, vegetais verdes escuros e sementes como linhaça, chia e de abóbora. Esses alimentos possuem uma maior concentração de antioxidantes e ajudam na redução da inflamação celular.
A nutricionista Joice Campos revela o que mais não pode faltar em uma dieta anti-inflamatória e a importância das refeições equilibradas para a sua saúde.
:: Conheça mais conteúdos de nutrição, emagrecimento e saúde aqui!
Comprou e deu problema? Entenda o que diz a lei
Produtos com defeito logo após a compra geram dúvidas, mas a lei garante direitos ao consumidor, tema esclarecido pela advogada Luciana Linares.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.