O ministro da Casal Civil, Ciro Nogueira, nomeou o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), na madrugada de hoje, para o Cargo Especial de Transição Governamental. Ontem (3), foi realizada a primeira reunião para tratar da transição para o governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Alckmin foi escolhido por Lula para coordenar a equipe de transição. Ciro, por sua vez, chefia os trabalhos pelo lado do governo Bolsonaro.
O vice-presidente eleito chegou ao Planalto acompanhado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do coordenador do plano de governo de Lula, Aloizio Mercadante. Alckmin disse que a conversa foi “bastante proveitosa” e reforçou, em mais de uma oportunidade durante entrevista, que a “transição já começou”.
Alckmin não quis antecipar nomes que vão compor a equipe de transição, mas disse que eles virão de partidos que compuseram a coligação de Lula nas eleições. O secretário-geral da Presidência, ministro Luiz Eduardo Ramos, e o secretário-executivo da Casa Civil de Bolsonaro, Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro, também participaram da reunião.
Mais cedo, o relator do Orçamento de 2023, Marcelo Castro (MDB-PI), juntamente com Alckmin, anunciaram que vão propor ao Congresso, a aprovação de um projeto para retirar do teto de gastos as despesas com ações consideradas por eles como "inadiáveis" e para as quais não há recursos suficientes previstos para o ano que vem. O anúncio foi feito após reunião para discutir o Orçamento de 2023, a primeira após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.
Cuidados com a alimentação nas festas de fim de ano
A nutricionista Juliana Ebran fala sobre alimentação no fim de ano, trazendo orientações, reflexões e dicas para viver esse período com mais consciência.
Avatar: Fogo e Cinzas marca retorno mais frenético da franquia
A estreia promete ser um dos momentos mais aguardados do cinema, reunindo um elenco de peso e uma nova jornada épica no universo de Pandora.
Comprou e deu problema? Entenda o que diz a lei
Produtos com defeito logo após a compra geram dúvidas, mas a lei garante direitos ao consumidor, tema esclarecido pela advogada Luciana Linares.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.