Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 27 DEZ 2018 - 16H45

O que comemorar da Rádio Aparecida este ano?



Em 67 anos de história, a Rádio Aparecida foi mudando e adaptando seu desenvolvimento às questões do mundo, sempre refinando em informação, conhecimento e entretenimento aos devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Em 2018 não foi diferente. Buscando sempre inspiração em Padre Vítor Coelho de Almeida, a Rádio Aparecida se reformulou para que este ano comece mais uma nova jornada na evangelização dos ouvintes. Vamos relembrar?

Em abril, uma nova rádio Aparecida


Desde 2015, o projeto de uma rádio totalmente reformulada foi apresentado ao padre Evaldo César como um grande desafio. “Foram quase 3 anos de conversa, estudos, pesquisas e reflexões que trouxeram uma reforma tanto da programação quanto a física com novos estúdios”.

2 de abril de 2018 foi o dia em que se fez novas todas as coisas. Estúdios novos, nova programação, novos quadros, novos apresentadores. As modificações tiveram início com a notificação de que haveria uma transição das Ondas Médias (820 AM) para uma nova FM (104,3 FM) em breve. Assim, nascia a nova Rádio Aparecida, onde “a Fé está no ar”.

Novos estúdios e equipamentos

Beatriz Nery
Beatriz Nery

Uma das adaptações necessárias foi a reformulação dos estúdios. Antes, os sistemas não eram digitais e estavam obsoletos para a nova empreitada que a Rádio Aparecida iria iniciar.

No dia 9 de abril, missa e benção solene foram realizadas por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, para que Deus e Nossa Senhora Aparecida continuem abençoando os horizontes da Rádio da Mãe Aparecida.

Como forma de agradecimento, durante o Encontro de Representantes, uma visita aos estúdios foi realizada para que eles olhassem como o fruto do trabalho para com a Mãe Aparecida está sendo colocado em prática.

Programação focada em pilares


Informação, Evangelização, Boa Música e Formação. Esses são os pilares que norteiam a nova programação da Rádio Aparecida. Na evangelização, a Missa de Aparecida agora em dois horários: às 9h e às 18h. O Clube dos Sócios tem espaço cativo na programação com Padre Rubens e Marluce Botelho. Jornalismo com mais inserções na programação, com boletins a cada meia hora. O entretenimento, com o esportivo Som de Bola, sertanejo com Praianinho e MPB durante a Programação Musical. Nesta nova programação, 'Com a Mãe Aparecida' está ainda mais religioso e oracional.

FM 104.3 substitui AM 820

iStock
iStock

Desde agosto, a Rádio Aparecida está na AM e, na FM, em período de testes que durará até o desligamento da AM, em 12 de outubro, Festa da Mãe Aparecida. É um período de grande expectativa para todos, que cumprem decisão do Governo em encerrar as ondas curtas (AM). Padre Evaldo explica sobre isso em áudio e Marcelo Pacífico em live.

Especiais: produtos de qualidade produzidos na Rádio Aparecida

Sanny Silva/Rádio Aparecida
Sanny Silva/Rádio Aparecida
Produtores e locutores gravam radionovela "Rádio, a Voz da Emoção"

Foram inúmeros os projetos da Rádio Aparecida em 2018. Produtos de qualidade que evangelizaram, entretiveram e informaram durante todo o ano pelas ondas do rádio. São radionovelas, programas religiosos e jornais especiais, que foram produzidos pelos profissionais que trabalham com afinco para a rádio da Mãe Aparecida.

Continue nos acompanhando pelo aplicativo, pela FM 104.3 e pelo player do site!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...