Por Rafael Camargo Em Notícias

Para não encontrar carunchos no armário da cozinha

 

Esses bichinhos podem ser encontrados alimentando-se de produtos como arroz, feijão, farinha, grãos, macarrão, entre outros. Sempre que estocar novos alimentos no armário é recomendável retirar os que já estavam guardados e conferir a data de validade de cada um. Evite estocar os condimentos por muito tempo, pois os alimentos vencidos são alvos fáceis para a proliferação dos carunchos.

 

Os pacotes abertos devem ser guardados em potes hermeticamente fechados. Se encontrar pacotes de alimentos com furos e notar a presença dos carunchos dentro das embalagens, elimine-os imediatamente. Para ter uma boa ventilação do local e evitar a umidade, deixe as portas do armário abertas por um tempo, pelo menos duas vezes por semana.

 

Para limpar o local onde a comida é guardada, use uma flanela seca ou papel toalha. Evite usar pano úmido. Porém, se preferir limpar com o seu produto de limpeza favorito, não se esqueça de deixar o móvel aberto para secar bem antes de recolocar os produtos nas prateleiras.

 

Em casos mais extremos, pode ser necessário fazer a dedetização dos ambientes e armários. Recomenda-se recorrer a empresas especializadas e de sua confiança para executar a dedetização.

 

Outra dica eficaz contra os carunchos é colocar um recipiente com um pouco de borra de café dentro do armário ou gotas de óleo (essência) de eucalipto. O truque funciona como um inseticida natural e mantém os carunchos longe dos alimentos.

 

 

Fonte: Dicas de Mulher

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.