Por Danielle Santos Em Notícias

Vinagre: Usos incríveis para limpeza geral da casa

Vinagre: Usos incríveis para limpeza geral da casa

1. Renovando o Azulejo

Para lavar qualquer azulejo da sua casa, inclusive o do piso, adicione ½ xícara de vinagre em ½ litro de água morna, depois é só secar com um pano. Para limpar o rejunte é recomendado deixa agir por 2 horas e depois, se quiser, esfregue com um pouquinho de água sanitária. O vinagre pode deixar um cheirinho por um tempo, mas logo desaparece.

2. Revitalize a madeira

Misturando 1 litro de água morna, 4 colheres de sopa de vinagre branco (ou de maçã) e 2 colheres de sopa de azeite de oliva (ou óleo). Misture bem e aplique com um pano limpo. Deixe que a mistura penetre na madeira por 10 minutos e seque com um pano seco.

3. Restaurar tapetes ou carpetes

Seu tapete tá com uma aparência de velho? Encove-os com uma vassoura limpa embebida em uma solução de 1 xícara de vinagre branco em 3,5 litros de água.

4. Removedor de manchas para tapete ou carpete

Despeje um pouco de vinagre para cobrir a mancha. Coloque bicarbonato de sódio em cima do vinagre. Deixe reagir, criar bolhas e absorver a mancha. Depois use um pano úmido e deixe secar, para finalizar passe o aspirador.

5. Poderoso limpa-tudo

Misture 1 parte de detergente líquido, 1 parte de vinagre branco e 2 (ou 3) partes de água morna. Coloque em um borrifador. É uma maravilha para limpar o box e a banheira.

No carpete aplique com um pano umedecido e seque. Repita o procedimento até que a mancha tenha desaparecido. Depois seque rapidamente usando um ventilador ou secador de cabelo. Quanto antes você retirar a mancha, mais fácil será para ela sair.

6. Evita e acaba com cheiro de cigarro

Espalhe uns potinhos (boca larga) cheios de vinagre pelos cantos da casa. Se você colocar os potinhos antes dos fumantes chegarem, o cheiro nem impregna.

7. Dê fim as marcas de caneta

Para acabar com as manchas na parede você deve derramar vinagre branco sobre a obra prima e esfregar usando pano ou uma esponja.

8. Esconder arranhões na madeira

Se o negócio é grave, misture partes iguais de vinagre branco e iodo, em um pequeno frasco e pinte sobre o arranhão. Para madeiras mais escuras, mais iodo, para as madeiras mais claras, mais vinagre. Isso não fará com que o arranhão desapareça, mas vai ficar menos perceptível.

9. Limpeza de vidros

Misture partes iguais de vinagre branco e água morna e esfregue no vidro. Seque com um pano macio. Suas janelas vão ficar limpinhas e com brilho.

10. Vaso sanitário limpo e cheiroso

As manchas mais difíceis, como as do vaso sanitário, você pode usar vinagre branco e escovar vigorosamente. Para tirar o cheiro do vaso, coloque 3 xícaras de vinagre branco e deixe por meia hora, depois é só dar descarga.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.