Deus, no processo de criação do mundo, desejou a existência das flores. No terceiro dia da criação, Ele disse: “Produza à terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre à terra”. (Gn 1,11).
As flores naturais representam a vida, por isso é aconselhável que, ao montar um altar nos ambientes residenciais ou nos momentos em que são oferecidas flores à Nossa Senhora, elas sejam reais. No entanto, isso não se trata de uma obrigação, pois podem ser observadas as condições financeiras, de clima e temperatura de determinadas regiões, por exemplo. Leia MaisComo montar um oratório em casa
Além disso, as flores expressam o amor e a bondade de Deus na beleza de sua criação. Nesse sentido, Nossa Senhora é considerada a mais bela das flores, Ela é o jardim de Deus de onde nasceu o Fruto Bendito – o próprio Jesus, Filho de Deus .
Nossa Senhora e as flores
Os três pastorinhos, videntes de Fátima, em uma das aparições da Virgem Maria, viram flores e, para Lucia, Nossa Senhora dirigiu a seguinte mensagem:
“Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono.”
Também no manto de Nossa Senhora de Guadalupe é possível notar a presença de flores de várias regiões do mundo. Essa característica indica que Maria é mãe de todos os povos, Ela acolhe Seus filhos.
O significado da oferta das flores à Mãe Aparecida
Saiba mais sobre este tema no vídeo abaixo:
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.