Deus, no processo de criação do mundo, desejou a existência das flores. No terceiro dia da criação, Ele disse: “Produza à terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre à terra”. (Gn 1,11).
As flores naturais representam a vida, por isso é aconselhável que, ao montar um altar nos ambientes residenciais ou nos momentos em que são oferecidas flores à Nossa Senhora, elas sejam reais. No entanto, isso não se trata de uma obrigação, pois podem ser observadas as condições financeiras, de clima e temperatura de determinadas regiões, por exemplo. Leia MaisComo montar um oratório em casa
Além disso, as flores expressam o amor e a bondade de Deus na beleza de sua criação. Nesse sentido, Nossa Senhora é considerada a mais bela das flores, Ela é o jardim de Deus de onde nasceu o Fruto Bendito – o próprio Jesus, Filho de Deus .
Nossa Senhora e as flores
Os três pastorinhos, videntes de Fátima, em uma das aparições da Virgem Maria, viram flores e, para Lucia, Nossa Senhora dirigiu a seguinte mensagem:
“Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono.”
Também no manto de Nossa Senhora de Guadalupe é possível notar a presença de flores de várias regiões do mundo. Essa característica indica que Maria é mãe de todos os povos, Ela acolhe Seus filhos.
O significado da oferta das flores à Mãe Aparecida
Saiba mais sobre este tema no vídeo abaixo:
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.