Enquanto jovens, gostamos de referências e de ter em quem nos espelhar para sermos boas pessoas. Para conquistar a santidade, não é diferente.
Hoje em dia, Carlo Acutis é um farol para os jovens, por ter sido um jovem que evangelizava com a tecnologia e pregava a originalidade num mundo cheio de cópias.
Porém, embora Carlo seja considerado o primeiro santo da geração millennial, ou seja, quem nasceu entre 1981 e 1996, vale salientar que ele não será o santo mais jovem da história da Igreja.
Com menos idade do que ele, que faleceu aos 15 anos, outros jovens deram sua vida a Cristo de maneira radical e comovente.
Conheça quem são os santos mais jovens da Igreja, com curiosidades, frases marcantes e a idade em que partiram para o céu:
Os pastorinhos de Fátima morreram muito jovens, com apenas 10 e 9 anos, após presenciarem as aparições de Nossa Senhora em 1917, em Portugal. Sofreram doenças respiratórias dolorosas, padecendo da epidemia de gripe pneumônica (ou “gripe espanhola”), oferecendo seus sofrimentos pela conversão dos pecadores.
Jacinta dizia: “Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam de tudo para mudar de vida.”
Francisco, por sua vez, repetia: “Quero consolar a Nosso Senhor.”
Morreu aos 11 anos após resistir a uma tentativa de abuso e perdoar seu agressor. Foi canonizada por sua pureza e coragem.
“Sim, por amor a Jesus, perdoo-lhe. E também quero que esteja comigo no Paraíso! Lá do Céu, rogarei pelo seu arrependimento!”.
Tinha cerca de 12 anos quando morreu defendendo a Eucaristia. Era acólito e foi atacado ao levar a comunhão aos cristãos presos.
“Em tudo servir a Deus com amor e alegria”
Falecido aos 14 anos, foi discípulo de São João Bosco. Ficou conhecido por sua alegria, obediência e desejo de ser santo desde pequeno.
“Antes morrer do que pecar.”
Morreu queimada aos 19 anos, condenada injustamente. Liderou tropas francesas após ouvir a voz de Deus e de santos em visões.
“Eu não tenho medo. Eu nasci para fazer isso. Eu preferiria morrer a fazer algo que sei ser um pecado, ou contra a vontade de Deus”.
Foi um nobre italiano que renunciou à herança para ser jesuíta. Morreu aos 23 anos ao cuidar de vítimas da peste em Roma.
“No entardecer de nossa vida, seremos julgados segundo o amor”.
Doutora da Igreja, morreu aos 24 anos. Mostrou que a santidade pode ser vivida nas pequenas coisas, com amor profundo.
“Para mim, acho que a perfeição é fácil de se praticar, porque compreendi que basta pegar Jesus pelo coração”.
Morreu aos 24 anos. Era esportista, estudante e ativo na caridade. Defendia a fé com coragem em meio a um mundo secularizado. Será canonizado dia 7 de setembro junto a Carlo Acutis.
“Quanto mais alto formos, melhor nós ouviremos a voz de Cristo.”
📍 Que tal escolher um deles para ser seu amigo espiritual? Mande essa matéria para um amigo que está na caminhada rumo aos céus!
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.