Maio é o mês das mães e de Nossa Senhora, mãe da Igreja. No dia 30, celebramos a memória de Santa Emília de Cesareia, testemunha do poder da maternidade e da fé em Deus.
Ela nasceu na Capadócia, e viveu no século IV. Foi uma mulher piedosa e buscou moldar sua vida ao exemplo de Maria, a mãe de Jesus. Sua espiritualidade a levou a abraçar a vocação do matrimônio com amor, caminho que a santificou.Leia MaisA história das Santas mães da Igreja são inspiração para o sim à vidaA Mãe e as mãesMaio: Mês de Maria e todas as Mães
Casou-se com Basílio, o Velho, com quem teve uma numerosa família. Dentre seus nove filhos, quatro são venerados como santos: Basílio Magno, Gregório de Nissa, Pedro de Sebaste e Macrina, a Jovem.
O filho mais conhecido foi Basílio, que se tornou um padre influente e foi consagrado bispo de Cesareia. Gregório também foi padre e deixou sua marca duradoura na Igreja com ensinamentos teológicos e espirituais.
A filha Macrina, que tinha muito conhecimento da Sagrada Escritura, consagrou-se à vida ascética e também foi exemplo do amor de Deus. Já o quarto filho santo, Pedro, tornou-se bispo de Sebaste, na Armênia Menor.
Após a morte do marido, Emília distribuiu seus bens e, junto a seus filhos, fundou uma comunidade monástica. Embora não tenha deixado escritos, seu testemunho de fé, sabedoria e maternidade frutificou na vida e missão de seus filhos.
Venerada principalmente no Oriente, Santa Emília é lembrada como exemplo de mãe cristã que, ao cuidar das almas confiadas por Deus, influenciou não só sua família, mas também a história da Igreja.
::. Conheça a história de pais, mães e irmãos santos
Fonte: Aliança de Misericórdia | Aleteia
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.