Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 23 AGO 2018 - 11H54

Encontro mundial debate as feridas e esperanças da família

Encontro Mundial das Famílias tem mesas redondas e testemunhos sobre o futuro da família, sem esquecer as feridas

vatican.va
vatican.va

A cidade de Dublin, na Irlanda, recebe desde a última terça-feira (21), o 9º Encontro Mundial das Famílias. Nos dias 25 e 26, o encontro receberá a visita do Papa Francisco. O evento, que recebe mais de 15 mil peregrinos estrangeiros, tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo” e conta com a presença de famílias dos cinco continentes.

O Encontro Mundial das Famílias acontece a cada três anos e, em 2018, a responsabilidade da organização é partilhada entre o Dicastério para os Leigos, Família e Vida da Santa Sé e a Diocese de Dublin. De acordo com o secretário do Dicastério, padre Leia MaisA Alegria do Amor: Acompanhamento nos primeiros anos da vida matrimonialA Alegria do Amor: Guiar os noivos no caminho de preparação para matrimônioAlexandre Awi de Mello, há uma expectativa muito grande para as discussões do encontro.

Padre Alexandre Awi afirmou que muitas famílias carentes estão presentes no encontro, atendendo ao pedido das Conferências Episcopais e contando com a generosidade das famílias irlandesas e da Santa Sé.

“Para nós é importante que essas famílias sejam multiplicadoras dos debates e testemunhos que acontecem na Irlanda, levando esses temas para seus países de origem”, afirmou o secretário do Dicastério para os Leigos, Família e Vida.

Veja também:

:: Rostos do Laicato: Caminhos para a família

:: Ano do Laicato no Brasil é “modelo” para Igreja no mundo, diz padre Alexandre Awi

Amoris Laetitiae - Até esta sexta-feira (24), acontece no encontro um congresso pastoral, inspirado na Exortação Apostólica pós-Sinodal Amoris Laetitiae. Partindo dessa exortação estão sendo feitas reflexões, confrontos e projetos.

O programa das atividades do congresso tem uma sequência de mesas redondas, painéis e testemunhos, não apenas sobre o papel da família na sociedade de hoje e sua articulada relação com a Igreja, mas também sobre as múltiplas feridas da família.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.