Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 13 JUL 2018 - 10H18

Feira de Economia Solidária deve reunir 300 mil no RS

A 25ª edição da Feira Internacional do Cooperativismo, a FEICOOP, que acontece de 12 a 15 de julho em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, é a maior feira de economia solidária da América Latina. Em 2017, o evento recebeu 255 mil visitantes e neste ano são esperadas 300 mil pessoas. 

:: A íntima relação entre Economia e Teologia

No ano passado, participaram representantes de todos os estados brasileiros, mais de 500 municípios, e de 20 países, entre os quais Itália, África do Sul, Hungria, Espanha, Peru, Senegal, Uruguai, Portugal, México, China, Alemanha, Cuba Colômbia, Nicarágua, Paraguai e Senegal.

Reprodução.
Reprodução.

Leia MaisCinco exemplos do bem que marcaram resgate de meninos tailandeses Veja detalhes sobre o Sínodo da Amazônia Qual a forma correta de fazer o Sinal da Cruz?A feira expõe cerca de dez mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.

É um grande espaço de articulação, debate, troca de ideias, experiências de comercialização solidária direta dos empreendimentos da Economia Solidária, da agricultura familiar camponesa, das agroindústrias familiares, dos catadores e catadoras, povos indígenas e dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, por meio da metodologia autogestionária e na construção de um outro mundo e de uma outra economia possíveis.

:: Felicidade é sinônimo de consumo 

A FEICOOP é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, Cáritas Brasileira, Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Prefeitura Municipal de Santa Maria e muitas organizações de Santa Maria, do RS, do Brasil, da América Latina e outros Continentes, articulados em Redes Solidárias.

Este edição tem como tema "Construindo a sociedade do bem viver: por uma ética planetária".

Informações no site: www.esperancacooesperanca.org

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.