Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 22 NOV 2018 - 11H49

Santa Sé institui novo organismo para acompanhar RCC



O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida anunciou a criação de um novo organismo para acompanhar a Renovação Carismática Católica (RCC). O CHARIS, como será chamado, vai ser instituído pela Santa Sé em 8 de dezembro, quando terá seu estatuto aprovado por um período experimental. O Dicastério explicou que não vai exercer uma jurisdição sobre as diversas expressões carismáticas, mas será um espaço de comunhão e informação para todas essas realidades.

Leia MaisPapa Francisco diz que bispo não pode ser um "príncipe""O diabo entra pelo bolso", diz PapaPapa se emociona com projeto na AmazôniaIntenções do Papa para novembro de 2018Com a criação do CHARIS, o Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica e a Fraternidade Católica das Comunidades e Associações Carismáticas de Aliança deixarão de existir. O objetivo é realizar um trabalho em benefício de todas as expressões da RCC. É o que explica Gabriella Dias, membro do Serviço de Comunhão Internacional para o Brasil, em recente entrevista à Vatican News. Na prática, o que muda é o fato de a Santa Sé instituir um único instituto de serviço.

No encontro pelos 50 anos da Renovação Carismática, realizado no ano passado em Roma, o Papa Francisco agradeceu a iniciativa de dar à Renovação Carismática mundial um serviço internacional, com sede na capital italiana. Na ocasião, o Pontífice disse: “Obrigado, Renovação Carismática Católica, por aquilo que destes à Igreja nestes 50 anos”.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.