Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 22 NOV 2018 - 11H49

Santa Sé institui novo organismo para acompanhar RCC



O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida anunciou a criação de um novo organismo para acompanhar a Renovação Carismática Católica (RCC). O CHARIS, como será chamado, vai ser instituído pela Santa Sé em 8 de dezembro, quando terá seu estatuto aprovado por um período experimental. O Dicastério explicou que não vai exercer uma jurisdição sobre as diversas expressões carismáticas, mas será um espaço de comunhão e informação para todas essas realidades.

Leia MaisPapa Francisco diz que bispo não pode ser um "príncipe"O diabo entra pelo bolso, e quem explica é o PapaPapa se emociona com projeto na AmazôniaIntenções do Papa para novembro de 2018Com a criação do CHARIS, o Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica e a Fraternidade Católica das Comunidades e Associações Carismáticas de Aliança deixarão de existir. O objetivo é realizar um trabalho em benefício de todas as expressões da RCC. É o que explica Gabriella Dias, membro do Serviço de Comunhão Internacional para o Brasil, em recente entrevista à Vatican News. Na prática, o que muda é o fato de a Santa Sé instituir um único instituto de serviço.

No encontro pelos 50 anos da Renovação Carismática, realizado no ano passado em Roma, o Papa Francisco agradeceu a iniciativa de dar à Renovação Carismática mundial um serviço internacional, com sede na capital italiana. Na ocasião, o Pontífice disse: “Obrigado, Renovação Carismática Católica, por aquilo que destes à Igreja nestes 50 anos”.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...