Leia Mais11ª Romaria do Pe. Vítor chega ao fim com convite para uma vida missionária Tríduo: Santuário Nacional celebra a força das palavras de Pe. VitorNo dia em que completaria 99 anos como sacerdote, o Pe. Vítor Coelho de Almeida, Missionário Redentorista, ganhou um presente: tornou-se Venerável.
Na Audiência Geral desta sexta-feira (05), no Vaticano, o prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, informou que o Santo Padre, Papa Francisco, autorizou a aprovação do decreto pelas 'virtudes heroicas' do Apóstolo de Aparecida, como também era conhecido.
Padre Vítor Coelho de Almeida foi um Missionário Redentorista que ganhou notoriedade e fama de santidade a partir do seu ministério na Rádio Aparecida, no Santuário Nacional de Aparecida e nas Santas Missões Redentoristas.
Após mais de 35 anos de sua morte, os relatos de possíveis graças atribuídas à intercessão do agora Venerável Padre Vítor Coelho continuam a chegar, mostrando a força da devoção do Povo de Deus por este redentorista.
O missionário, que faleceu aos 87 anos, ficou conhecido no meio radiofônico através do programa “Os ponteiros apontam para o infinito” e por tornar popular a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, rezada até hoje ao final de cada missa no Santuário Nacional e Basílica Histórica.
Recentemente, o Santuário Nacional celebrou os 35 anos de falecimento do Pe. Vítor com um tríduo e com a realização da 11ª Romaria em sua homenagem.
O processo de Beatificação do Pe. Vitor Coelho de Almeida está em Roma, na Congregação para a Causa dos Santos, e necessita, agora, de dois decretos para ser concluído.
Com a aprovação do decreto da Heroicidade das virtudes, que tornou o Servo de Deus um Venerável, o Missionário precisa do Super Miro, que se refere ao ato de aprovação de um milagre atribuído à sua intercessão - esse está em análise. Por fim, o Decreto de Beatificação, assinado pelo Papa.
.:: Venerável Pe. Vítor Coelho: mais um passo rumo à honra dos altares
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.