Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Notícias

Da gravidez ao berço: guia para pais de primeira viagem

Confira a primeira obra destaque do mês das mães, uma parceria entre Portal A12 com a Editora Ideias e Letras

Escrito por Giovana Marques

30 ABR 2025 - 15H47 (Atualizada em 30 ABR 2025 - 17H04)

A primeira experiência da chegada de um filho envolve muitas mudanças e novidades, o que gera inseguranças e preocupações para os papais de primeira viagem. Neste momento, buscar conhecimento é essencial para uma boa adaptação da nova realidade.Leia Mais"O Ente e a Essência": uma obra fundamental para a filosofia cristãAutismo em foco: novas perspectivas na psicoterapia gestaltistaComo ficam os valores humanos com o avanço da inteligência artificial?

Iniciamos o mês de maio, mês das mães, com uma indicação de leitura para os ‘pais estreantes’. O livro “Guia para pais de primeira viagem entrarem em campo” traz dicas, alertas e informações para a chegada de um novo bebê.

A obra da autora Tereza Tavares, jornalista com longa experiência na área da comunicação, conta com a participação de um grupo multiprofissional formado por obstetra, pediatra, nutricionista, fonoaudióloga, odontopediatra, advogada, psicóloga, entre outros.

Os capítulos apresentam-se de forma criativa com analogias a uma partida de futebol, o que torna a leitura mais leve. O livro esclarece muitas dúvidas com informações práticas para os pais desde o momento da gestação até o primeiro ano da criança.

Mariana Joffre/A12
Mariana Joffre/A12

As páginas do guia respondem questões como:

  • O que muda com a gravidez?
  • Qual o orçamento para manter um bebê?
  • Como a mamãe deve comer?
  • Como o papai treina para o novo jogo?
  • Como acontece um parto?
  • Como acontece a amamentação?
  • Como é a introdução alimentar do bebê?

De acordo com a psicóloga infantil, Maria Isabel, o livro é uma ótima ajuda para os iniciantes no mundo da maternidade e paternidade ampliarem e atualizarem seus conhecimentos. “Sigam em frente, pois uma ponta do iceberg da maternidade e paternidade estará nas próximas páginas”, conclui.

Leia mais:

::. Como São José pode inspirar Pais adotivos?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Giovana Marques, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...