O torcedor brasileiro só pensa em uma coisa: o hexa! E para garantir que o título mais importante do mundo do futebol não vai escapar pelas nossas mãos, muitos torcedores apelam para as orações.
Muitas pessoas pedem intercessão de algum santo de devoção para obter alguma graça em sua vida, e neste período de Copa do Mundo, muitos torcedores resolvem não só torcer, mas apelar para a fé.Leia MaisPapa Francisco manda mensagem para a Copa do MundoJules Rimet, o católico que criou a Copa do Mundo
Mas será que é pecado pedir intercessão de algum santo para o Brasil ganhar a Copa?
O Missionário Redentorista padre Jonas Pádua tranquiliza o torcedor que está rezando pela conquista do hexacampeonato:
“Nunca é pecado rezar. Nós rezamos para pedir graças a Deus e que tudo ocorra segundo a Sua vontade. Então se a intenção da oração é pedir a graça, para que Deus cuide da seleção brasileira e de todos os jogadores que lá estão, com espírito esportivo de gerar comunhão, não há pecado algum com esse tipo de intenção”.
O padre também alertou que o que devemos nos atentar na hora de rezar pela seleção é: O que queremos? Qual a nossa intenção?
“O que nós precisamos cuidar é a intenção da oração. Nós queremos que o Brasil ganhe, evidentemente como o nosso país, nossa seleção, mas que a gente aposta e reza por um esporte cada vez mais inclusivo, cada vez mais respeitoso das culturas. Porque esse deve ser o espirito da Copa do Mundo: respeitar as culturas, os modos de ser de cada país e cada jeito de viver. O esporte é essa junção e comunhão.
Continuemos rezando pelo Brasil, para que tudo ocorra bem e, claro, a gente torce pela nossa seleção, mas a gente torce ainda mais pelo respeito humano, integrador e respeitoso que a Copa do Mundo pode oferecer para nós”.
Posso levar objetos de devoção aos estádios?
É comum ver torcedores em estádios rezando com terço na mão, com uma imagem de algum santo e, muitas vezes, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Mas como saber se posso ou não levar esses objetos para um estádio de futebol, no meio da festa da torcida?
“É um cuidado que precisamos ter em qualquer ambiente em que nós estivermos: é algo sagrado, de oração. E é bom a gente poder apresentar e mostrar, porque na verdade, são símbolos sagrados que estão convergindo com a nossa vida. E o carinho pelo esporte, de modo especial ao futebol, está integrado com a nossa vida, e a nossa fé também, então são símbolos que nós precisamos ter um cuidado e um zelo em qualquer lugar e em qualquer situação”.
Então, já que não é pecado, o torcedor pode torcer e rezar pelo hexa!
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.