Notícias

É pecado rezar para o Brasil ganhar a Copa?

Escrito por Lais Silva

24 NOV 2022 - 10H44 (Atualizada em 24 NOV 2022 - 12H02)

Bernardo Emanuelle / Shutterstock

O torcedor brasileiro só pensa em uma coisa: o hexa! E para garantir que o título mais importante do mundo do futebol não vai escapar pelas nossas mãos, muitos torcedores apelam para as orações.

Muitas pessoas pedem intercessão de algum santo de devoção para obter alguma graça em sua vida, e neste período de Copa do Mundo, muitos torcedores resolvem não só torcer, mas apelar para a fé.Leia MaisPapa Francisco manda mensagem para a Copa do MundoJules Rimet, o católico que criou a Copa do Mundo

Mas será que é pecado pedir intercessão de algum santo para o Brasil ganhar a Copa?

O Missionário Redentorista padre Jonas Pádua tranquiliza o torcedor que está rezando pela conquista do hexacampeonato:

Nunca é pecado rezar. Nós rezamos para pedir graças a Deus e que tudo ocorra segundo a Sua vontade. Então se a intenção da oração é pedir a graça, para que Deus cuide da seleção brasileira e de todos os jogadores que lá estão, com espírito esportivo de gerar comunhão, não há pecado algum com esse tipo de intenção”.

O padre também alertou que o que devemos nos atentar na hora de rezar pela seleção é: O que queremos? Qual a nossa intenção?

“O que nós precisamos cuidar é a intenção da oração. Nós queremos que o Brasil ganhe, evidentemente como o nosso país, nossa seleção, mas que a gente aposta e reza por um esporte cada vez mais inclusivo, cada vez mais respeitoso das culturas. Porque esse deve ser o espirito da Copa do Mundo: respeitar as culturas, os modos de ser de cada país e cada jeito de viver. O esporte é essa junção e comunhão.

Continuemos rezando pelo Brasil, para que tudo ocorra bem e, claro, a gente torce pela nossa seleção, mas a gente torce ainda mais pelo respeito humano, integrador e respeitoso que a Copa do Mundo pode oferecer para nós”.

Posso levar objetos de devoção aos estádios?

É comum ver torcedores em estádios rezando com terço na mão, com uma imagem de algum santo e, muitas vezes, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Mas como saber se posso ou não levar esses objetos para um estádio de futebol, no meio da festa da torcida?

“É um cuidado que precisamos ter em qualquer ambiente em que nós estivermos: é algo sagrado, de oração. E é bom a gente poder apresentar e mostrar, porque na verdade, são símbolos sagrados que estão convergindo com a nossa vida. E o carinho pelo esporte, de modo especial ao futebol, está integrado com a nossa vida, e a nossa fé também, então são símbolos que nós precisamos ter um cuidado e um zelo em qualquer lugar e em qualquer situação”.

Então, já que não é pecado, o torcedor pode torcer e rezar pelo hexa!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.