Leia MaisPapa encerra a visita pastoral em AstiNovo convocado para Copa do Mundo foi crismado pelo Papa FranciscoO Papa Francisco se pronunciou, nesta quarta-feira (23), sobre a Copa do Mundo.
O Pontífice espera que o evento ajude na união dos povos de diferentes culturas do mundo, seja dos países participantes ou dos fãs do futebol mundial.
A fala de Francisco aconteceu durante a tradicional Audiência Geral que acontece na Praça de São Pedro, no Vaticano.
“Gostaria de enviar minhas saudações aos jogadores, torcedores e espectadores que acompanham de vários continentes a Copa do Mundo que está acontecendo no Catar. Que este importante evento seja uma ocasião de encontro e confraternização entre as nações, promovendo a fraternidade e a paz entre os povos”, disse o Santo Padre.
A escolha do Catar como sede da Copa do Mundo gerou duras críticas por suas políticas internas, restritivas às liberdades individuais, aos direitos trabalhistas e ao respeito às minorias.
Durante sua recente viagem ao Bahrein, Francisco defendeu que toda a região do Golfo Pérsico promova "direitos e condições justas e cada vez melhores para trabalhadores, mulheres e jovens, garantindo respeito e cuidado para aqueles que sofrem maior marginalização na sociedade, como aqueles que emigraram e prisioneiros".
Recentemente, o Papa recebeu um grupo formado por cerca de 200 jogadores de futebol, familiares e amigos. Entre eles estava o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que estava em Roma para participar da Partida pela Paz no Estádio Olímpico, promovida pela Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes.
Na ocasião ele agradeceu o gesto dos futebolistas presentes.
"Agradeço a todos vocês que vêm de diferentes lugares, e lugares distantes, para jogar uma partida: uma partida, sim, mas uma partida pela paz", celebrou o Papa.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.