O Beato Papa Pio IX, cuja memória é lembrada em 7 de fevereiro pela Igreja, teve um pontificado conturbado, entre 1846 a 1878, diante de ideologias e interesses na Europa no âmbito político-militar. Em determinado momento, Pio IX fugiu disfarçado para uma região de Roma, perdeu sua autonomia e liberdade como Antecessor de Pedro e, assim, se proclamou prisioneiro.
Comovido pelas circunstâncias, o beato costumava rezar uma oração, criada por ele mesmo, a respeito dos constantes erros que presenciava. Por muitas vezes, presenciamos injustiças que não podemos opinar. Inspirados pelo papa beato, rezemos:
Leia Mais6 fatos sobre o Beato Papa Pio IX que você deveria saberPio IX, o papa devoto da Mãe do Perpétuo SocorroPapa Pio IX aos Redentoristas: “Façam-na conhecida no mundo inteiro”Dulcíssimo Jesus, nosso divino Mestre,
Vós que sempre tornastes vãs as astúcias infames dos fariseus,
com as quais eles dirigiam sempre a Vós,
destruí as conspirações dos ímpios
e de todos aqueles que, na mesquinhez das suas almas,
tentam seduzir e subjugar o vosso Povo com suas falsas sutilezas.
Iluminai todos nós, vossos discípulos, com a luz da vossa graça,
para que não sejamos corrompidos pela astúcia dos sábios deste mundo;
sábios que difundem, por toda parte, seus erros e seus sofismas funestos,
para arrastar também nós para o seu abismo.
Concedei-nos a luz da fé forte para desmascarar as insídias dos ímpios;
acreditar, com firmeza, nos dogmas da vossa Igreja e rejeitar,
com constância, as máximas enganadoras.
Fonte: Vatican News e ACI Digital
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.