Santo Padre

5 frases impactantes do Papa Francisco na benção Urbi Et Orbi

No Domingo de Páscoa, Santo Padre fez tradicional benção aos fiéis pedindo paz

Escrito por Redação A12

01 ABR 2024 - 15H40 (Atualizada em 01 ABR 2024 - 16H09)

Vatican Media

O Santo Padre, o Papa Francisco saudou os milhares de fiéis presentes, na Praça São Pedro no Domingo de Páscoa (31), que receberam a Benção Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo inteiro).

:: O que é a benção Urbi Et Orbi?

Como de costume, Papa Francisco reforçou o pedido de paz, a paz que vem do Ressuscitado. Vale refletir 5 momentos impactantes dessa bênção especial concedida em momentos especiais da Igreja:

A Paz é o caminho que conhecemos na alegria do túmulo vazio

“Através do túmulo vazio passa o novo caminho, o caminho que nenhum de nós, mas somente Deus, poderia abrir: o caminho da vida em meio à morte, o caminho da paz em meio à guerra, o caminho da reconciliação em meio ao ódio, o caminho da fraternidade em meio à inimizade”.

Paz para as populações atormentadas pela guerra

“Que o Cristo Ressuscitado abra um caminho de paz para as populações atormentadas em Israel, na Palestina e na Ucrânia. Ao mesmo tempo que convido a que sejam respeitados os princípios do direito internacional, espero que haja uma troca geral de todos os prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia: todos por todos!”

Diálogo entre os povos

“Não permitamos que as hostilidades em andamento continuem afetando seriamente a população civil, já exausta, especialmente as crianças. A paz nunca é construída com armas, mas estendendo nossas mãos e abrindo nossos corações”.

Lembranças ao Haiti e Continente africano

“Que Ele abra caminhos de paz no continente africano, especialmente para as populações provadas no Sudão e em toda a região do Sahel, no Chifre da África, na região de Kivu, na República Democrática do Congo, e na província de Cabo Delgado, em Moçambique, e ponha fim à prolongada situação de seca que afeta vastas áreas e causa fome e carestia.”

Que a luz da Ressurreição converta nossos corações

“No dia em que Cristo nos libertou da escravidão da morte, exorto aqueles com responsabilidade política a não pouparem esforços no combate ao flagelo do tráfico humano, trabalhando incansavelmente para desmantelar suas redes de exploração e trazer liberdade àqueles que são suas vítimas.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...