Nesta semana, o Mestre das Cerimônias Litúrgicas Pontifícias, Monsenhor Diego Ravelli, anunciou o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco nos meses de janeiro e fevereiro de 2023.
Leia Mais"Trabalhem pela paz", diz Francisco para seguranças do VaticanoFrancisco nos orienta a construir a paz pela unidade em 2023No dia 22 de janeiro, 3º domingo do Tempo Comum, será celebrado o Domingo da Palavra de Deus, com uma Santa Missa presidida pelo Santo Padre na Basílica de São Pedro, às 5h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em português.
Já em 25 de janeiro, na Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, Francisco preside a celebração das Segundas Vésperas por ocasião da 56ª Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

A celebração será na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, às 13h30 (horário de Brasília) também com transmissão ao vivo em português.
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro, o Papa fará sua primeira Viagem Apostólica do ano à República Democrática do Congo e Sudão do Sul, apresentada como uma “Peregrinação Ecumênica de Paz”.
Em discurso recente durante a oração do Angelus, em dezembro de 2022, Francisco expressou sua preocupação com o continente africano aos fiéis que ouviam as saudações:
“Acompanho com preocupação as notícias do Sudão do Sul sobre os violentos confrontos dos últimos dias. Rezemos ao Senhor pela paz e reconciliação nacional, para que os ataques cessem e para que os civis sejam sempre respeitados”.
Inicialmente, a visita estava prevista para 2 a 7 de julho, mas o Papa teve de adiá-la por recomendação médica devido a dores no joelho, problema que já o forçou a usar bengala e cadeira de rodas para se locomover.
A12 mostra para você qual o problema de saúde do Papa
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.