"Dizer-se cristão é bom, mas é preciso ser cristão". Esta frase já foi dita mais de uma vez pelo Santo Padre, o Papa Francisco. Ele acerta com a profundidade das palavras.
Francisco diz isso com a finalidade de ajudar pessoas a abandonar atitudes ruins em relação a Deus.
São elas:
- Preguiça;
- Apatia;
- Indiferença;
- Fechamento para acolher o fogo do amor de Deus.
“Jesus revela aos seus amigos, e também a nós, o seu desejo mais ardente: levar sobre a terra o fogo do amor do Pai, que acende a vida e mediante o qual o homem é salvo”, disse.
Leia MaisSeis vezes em que o Papa 'cutuca' injustiçasPara o Papa Francisco, este fogo causa um incêndio benéfico, pois supera toda divisão entre indivíduos, categorias sociais, povos e nações. Este testemunho queima toda forma de particularismo e mantém a caridade aberta com uma preferência pelos mais pobres e excluídos.
Aderir a este fogo significa "aprender a oração da adoração, que com frequência esquecemos", segundo palavras do próprio Sumo Pontífice.
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...