"Dizer-se cristão é bom, mas é preciso ser cristão". Esta frase já foi dita mais de uma vez pelo Santo Padre, o Papa Francisco. Ele acerta com a profundidade das palavras.
Francisco diz isso com a finalidade de ajudar pessoas a abandonar atitudes ruins em relação a Deus.
São elas:
- Preguiça;
- Apatia;
- Indiferença;
- Fechamento para acolher o fogo do amor de Deus.
“Jesus revela aos seus amigos, e também a nós, o seu desejo mais ardente: levar sobre a terra o fogo do amor do Pai, que acende a vida e mediante o qual o homem é salvo”, disse.
Leia MaisSeis vezes em que o Papa 'cutuca' injustiçasPara o Papa Francisco, este fogo causa um incêndio benéfico, pois supera toda divisão entre indivíduos, categorias sociais, povos e nações. Este testemunho queima toda forma de particularismo e mantém a caridade aberta com uma preferência pelos mais pobres e excluídos.
Aderir a este fogo significa "aprender a oração da adoração, que com frequência esquecemos", segundo palavras do próprio Sumo Pontífice.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...