Por Eduardo Gois Em Santo Padre Atualizada em 23 AGO 2019 - 09H25

É preciso ser cristão além das palavras


Shutterstock
Shutterstock


"Dizer-se cristão é bom, mas é preciso ser cristão"
. Esta frase foi ápice de uma celebração do Angelus, em 18 de agosto, no Vaticano. Papa Francisco mas uma vez acerta com a profundidade das palavras.

Leia MaisSeis vezes em que o Papa 'cutuca' injustiçasPapa tem companhia diferente em Audiência Geral Papa afirma que Sínodo sobre Amazônia não é parlamento, nem reunião de cientistas ou políticosNo Twitter, Papa enaltece mulheres corajosasBarco hospital "Papa Francisco" é inaugurado em Belém (PA)Ele diz isso com a finalidade de ajudar as pessoas a abandonar atitudes ruins em relação a Deus. São elas:

- Preguiça;
- Apatia;
- Indiferença;
- Fechamento para acolher o fogo do amor de Deus.

“Jesus revela aos seus amigos, e também a nós, o seu desejo mais ardente: levar sobre a terra o fogo do amor do Pai, que acende a vida e mediante o qual o homem é salvo”, disse.

Para o Papa Francisco, este fogo causa um incêndio benéfico, pois supera toda divisão entre indivíduos, categorias sociais, povos e nações.

Este testemunho queima toda forma de particularismo e mantém a caridade aberta com uma preferência pelos mais pobres e excluídos.

Aderir a este fogo significa duas coisas para o Papa:

A primeira quer dizer "aprender a oração da adoração, que com frequência esquecemos", afirmou o Papa, convidando os fiéis a descobrirem a beleza desta oração.

Depois, estar disponível a servir o próximo. Francisco manifestou sua admiração a quem se dedica aos mais necessitados, mesmo durante o período de férias. “Para viver segundo o espírito do Evangelho, é preciso que, diante das sempre novas necessidades que aparecem no mundo, haja discípulos de Cristo que saibam responder com novas iniciativas de caridade. Assim, o Evangelho se manifesta realmente como fogo que salva, que transforma o mundo a partir da mudança do coração de cada um.”

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.