O Jubileu de 2025, proclamado pelo Papa Francisco, traz consigo a oportunidade de alcançar a indulgência e se tornar, verdadeiramente, peregrinos de esperança. Os requisitos para a concessão da indulgência, publicadas nesta segunda (13) pela Penitenciaria Apostólica do Vaticano, quase uma semana após o conhecimento da Bula Apostólica do Jubileu, delineiam as formas pelas quais os fiéis podem obter plenamente a misericórdia divina.
O Santo Padre, em sua Bula de Proclamação, convida os cristãos a redescobrirem a esperança em tempos de dificuldade, onde a humanidade enfrenta desafios dolorosos. O Jubileu de 2025, assim como o Ano Santo, é um convite para se tornarem peregrinos de esperança, buscando a plenitude do perdão de Deus através da indulgência.
:: Santo Padre expõe seus apelos para o Jubileu 2025 em documento
Durante o Jubileu de 2025, os fiéis poderão obter a indulgência participando de peregrinações sagradas, visitando lugares jubilares devotamente e dedicando-se a obras de misericórdia e penitência. A participação em celebrações litúrgicas, como a Santa Missa, a Liturgia das Horas e a Via-Sacra é enfatizada, assim como a Adoração Eucarística e a meditação em lugares sagrados.
Além das práticas religiosas, o Jubileu de 2025 destaca a importância das obras de misericórdia corporal e espiritual. Os fiéis são encorajados a praticar a caridade em prol dos necessitados, visitar os doentes, os presos e os idosos em solidão e dedicar tempo ao voluntariado. O valor penitencial das sextas-feiras é ressaltado, incentivando os fiéis a absterem-se de distrações e consumos supérfluos.
Para facilitar o acesso ao Sacramento da Penitência, os sacerdotes são incentivados a oferecer horários de confissão regulares e a estar disponíveis para os fiéis. Obtenções especiais serão concedidas aos confessores que acompanham peregrinações jubilares fora de suas dioceses, garantindo assim a possibilidade do perdão divino.
:: Leia o documento completo na matéria da Vatican News clicando aqui.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.