Você sabia que o Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco no âmbito da Carta Apostólica ‘Misericordia et misera’, entre 2015 e 2016, por ocasião do Ano da Misericórdia?
O Santo Padre decidiu que a data seria celebrada no penúltimo domingo do ano litúrgico.
Segundo Francisco, o Dia Mundial dos Pobres é para ajudar as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho. Em sua Carta Apostólica que instituiu o dia, Francisco convoca os cristãos para uma revolução cultural dos pequenos gestos a partir da simplicidade.
Leia MaisQuem reza nunca está sozinho, diz Papa Francisco - Ações concretas para apoiar os mais vulneráveis;
- Se deixar comover pela pobreza;
- Lutar contra a globalização da indiferença;
- Olhar o pobre com a intenção de agradar a Deus, e não a si mesmo.
Para Francisco, no pobre, Jesus bate à porta do nosso coração e, sedento, pede-nos amor:
“Quando vencemos a indiferença e, em nome de Jesus, nos gastamos pelos seus irmãos mais pequeninos, somos seus amigos bons e fiéis, com quem Ele gosta de Se demorar” .
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.