Você sabia que o Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco no âmbito da Carta Apostólica ‘Misericordia et misera’, entre 2015 e 2016, por ocasião do Ano da Misericórdia?
O Santo Padre decidiu que a data seria celebrada no penúltimo domingo do ano litúrgico.
Segundo Francisco, o Dia Mundial dos Pobres é para ajudar as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho. Em sua Carta Apostólica que instituiu o dia, Francisco convoca os cristãos para uma revolução cultural dos pequenos gestos a partir da simplicidade.
Leia MaisQuem reza nunca está sozinho, diz Papa Francisco - Ações concretas para apoiar os mais vulneráveis;
- Se deixar comover pela pobreza;
- Lutar contra a globalização da indiferença;
- Olhar o pobre com a intenção de agradar a Deus, e não a si mesmo.
Para Francisco, no pobre, Jesus bate à porta do nosso coração e, sedento, pede-nos amor:
“Quando vencemos a indiferença e, em nome de Jesus, nos gastamos pelos seus irmãos mais pequeninos, somos seus amigos bons e fiéis, com quem Ele gosta de Se demorar” .
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.