Você sabia que o Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco no âmbito da Carta Apostólica ‘Misericordia et misera’, entre 2015 e 2016, por ocasião do Ano da Misericórdia?
O Santo Padre decidiu que a data seria celebrada no penúltimo domingo do ano litúrgico.
Segundo Francisco, o Dia Mundial dos Pobres é para ajudar as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho. Em sua Carta Apostólica que instituiu o dia, Francisco convoca os cristãos para uma revolução cultural dos pequenos gestos a partir da simplicidade.
Leia MaisQuem reza nunca está sozinho, diz Papa Francisco - Ações concretas para apoiar os mais vulneráveis;
- Se deixar comover pela pobreza;
- Lutar contra a globalização da indiferença;
- Olhar o pobre com a intenção de agradar a Deus, e não a si mesmo.
Para Francisco, no pobre, Jesus bate à porta do nosso coração e, sedento, pede-nos amor:
“Quando vencemos a indiferença e, em nome de Jesus, nos gastamos pelos seus irmãos mais pequeninos, somos seus amigos bons e fiéis, com quem Ele gosta de Se demorar” .
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.