Santo Padre

Os apelos do Papa pelo Afeganistão

Escrito por Redação A12

30 AGO 2021 - 15H35 (Atualizada em 30 AGO 2021 - 16H03)

Shutterstock

O Papa Francisco foi contundente ao falar do Afeganistão, no domingo (29), ao final da oração do Angelus.

Leia MaisO hipócrita não sabe amar, diz PapaO Pontífice afirmou que acompanha com grande preocupação a situação no país e é partícipe do sofrimento das pessoas que perderam familiares e amigos nos ataques suicidas da quinta-feira (26), e também das pessoas que buscam ajuda e proteção. Ele confiou à misericórdia de Deus os mortos e agradeceu a quem trabalha para ajudar a população, em especial as mulheres e as crianças.

O apelo do Papa é para que se continue a assistir os necessitados e a rezar para que o diálogo e a solidariedade levem a estabelecer uma convivência pacífica e fraterna, oferecendo esperança para o futuro do país. “Em momentos históricos como este, não podemos permanecer indiferentes: a história da Igreja nos ensina isto. Como cristãos, esta situação nos compromete.

O Santo Padre dirigiu um apelo a todos para intensificar a oração, o jejum e a penitência. “Este é o momento para fazê-lo. Estou falando seriamente”, exclama!

Coragem para dizer sim ao encontro e não ao confronto

GIACOMO MORINI/ Shutterstock
GIACOMO MORINI/ Shutterstock


Em 2014, o Papa já dizia que é preciso ter coragem para dialogar, muito mais do que para fazer uma guerra, algo muito oportuno para este  momento. Também pontuava:

Sim ao diálogo e não à violência;

Sim à negociação e não às hostilidades;

Sim ao respeito pelos acordos e não às provocações;

Sim à sinceridade e não à duplicidade.

“Tudo isto requer coragem, grande força de espírito", explica Francisco.

1° de setembro é dia de rezar pela paz no Afeganistão

Uma Dia de Oração e Missão pela Paz no Afeganistão, na quarta-feira (01), foi convocado pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, em conjunto com a Fundação de direito pontifício Ajuda à Igreja que Sofre. A iniciativa - lê-se no site da CNBB – “se faz ainda mais importante pois o povo afegão tem vivido desde 15 de agosto, quando o Talibã tomou a capital Cabul, dias de guerra com muitas mortes e violência”.

Fonte: *Com informações da Vatican News/ CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...