Leia MaisPapa Francisco irá consagrar Ucrânia e Rússia ao Imaculado Coração de MariaPapa Francisco recebe convite do prefeito de Kiev para visitar a capital ucraniana No próximo dia 25 de março, o Santo Padre irá consagrar Ucrânia e Rússia ao Imaculado Coração de Maria em uma liturgia pela paz na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O convite foi estendido aos bispos do mundo todo.
“O Papa Francisco convidou os bispos de todo o mundo e seus sacerdotes a se unirem a ele na oração pela paz e na consagração e entrega da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”, disse Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano.
O mesmo ato será realizado também pelo cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro pontifício, em Fátima, Portugal, a pedido do próprio Santo Padre.
A Conferência Episcopal Ucraniana pediu ao argentino que consagrasse os dois países em conflito ao Imaculado Coração de Maria “como solicitado pela Santíssima Virgem em Fátima”.
O pedido tem relação com os chamados "Mistérios de Fátima", as alegadas revelações que a Virgem fez aos três jovens pastores na vila portuguesa de Fátima, em 1917.
A Virgem, de acordo com o segundo mistério, exigia a consagração da Rússia, que naquele ano iniciava a revolução que levaria à sua etapa soviética, ou então o país "espalharia seus erros pelo mundo promovendo guerras e perseguindo a Igreja".
A Rússia invadiu a Ucrânia no último 24 de fevereiro e provocou a morte de centenas de pessoas, além de milhões de refugiados. A guerra tem sido condenada pela comunidade internacional, que já anunciou diversas sanções contra o governo de Vladimir Putin e oligarcas russos.
Desde então, o Papa Francisco tem feito reiterados pedidos de paz, convidando os fiéis inclusive a um dia de jejum e oração para o fim do embate entre as duas nações.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.