O Papa Francisco recebeu uma carta do prefeito de Kiev, a capital da Ucrânia, Vitali Klitschko, com um convite para visitar a cidade.
De acordo com o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, Klitschko escreveu para o Santo Padre no dia 8 de março, dizendo que a presença do Papa em Kiev seria “a chave para salvar vidas e asfaltar o caminho para a paz na cidade, no país e além”.
Em caso de uma negativa do Pontífice para a visita, o prefeito da capital ucraniana sugeriu uma chamada de vídeo conjunta com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, caso Francisco não pudesse fazer a visita pessoalmente.
Segundo Matteo Bruni, o Vaticano reconheceu o recebimento da correspondência, mas não se manifestou sobre a ida do Papa para Kiev ou se ele participará de uma chamada de vídeo.
O porta-voz do Vaticano ainda disse que “Francisco está próximo ao sofrimento da cidade ucraniana e das pessoas, daqueles que tiveram de fugir e daqueles que trabalham na administração da cidade”.
O Papa Francisco já apelou pelo fim da guerra e se colocou à disposição para mediações no conflito.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.