O Papa Francisco nomeou nesta segunda-feira (24) o arcebispo alemão Georg Gänswein como o novo núncio apostólico para a Lituânia, Estônia e Letônia.
Georg Gänswein substitui o arcebispo Petar Rajič, que atuava como núncio nos países bálticos até o ano passado. Em 11 de março, Rajič foi nomeado pelo Papa Francisco como embaixador da Santa Sé para a Itália e San Marino, deixando a sé vacante até a nomeação de Gänswein.
Gänswein foi secretário particular de Bento XVI desde 2003 até à sua morte, agora representará o Vaticano nos países bálticos. Em fevereiro de 2023, após a morte de Bento XVI, concluiu suas funções como prefeito da Casa Pontifícia. Durante este período, ele continuou a residir no Mosteiro Mater Ecclesiae, a residência de Ratzinger desde a sua renúncia, até retornar a Friburgo em junho por decisão do Papa Francisco.
Esta nova função de Georg Gänswein reforça a continuidade do trabalho diplomático da Santa Sé na Lituânia, Estônia e Letônia, seguindo a tradição de nomear representantes experientes e próximos aos últimos pontífices.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.