O Papa Francisco nomeou nesta segunda-feira (24) o arcebispo alemão Georg Gänswein como o novo núncio apostólico para a Lituânia, Estônia e Letônia.
Georg Gänswein substitui o arcebispo Petar Rajič, que atuava como núncio nos países bálticos até o ano passado. Em 11 de março, Rajič foi nomeado pelo Papa Francisco como embaixador da Santa Sé para a Itália e San Marino, deixando a sé vacante até a nomeação de Gänswein.
Gänswein foi secretário particular de Bento XVI desde 2003 até à sua morte, agora representará o Vaticano nos países bálticos. Em fevereiro de 2023, após a morte de Bento XVI, concluiu suas funções como prefeito da Casa Pontifícia. Durante este período, ele continuou a residir no Mosteiro Mater Ecclesiae, a residência de Ratzinger desde a sua renúncia, até retornar a Friburgo em junho por decisão do Papa Francisco.
Esta nova função de Georg Gänswein reforça a continuidade do trabalho diplomático da Santa Sé na Lituânia, Estônia e Letônia, seguindo a tradição de nomear representantes experientes e próximos aos últimos pontífices.
O que é a COP 30? Aprenda com a cartilha da REPAM
Rede Eclesiam Pan-Amazônica traz conteúdo didático sobre evento de mudanças climáticas
Cidade do Romeiro traz diversão para toda a família nas férias
Neste mês, muita alegria para as crianças e suas famílias no complexo de lazer e fé do Santuário. Saiba mais!
Ordem dos Frades Menores celebra 800 anos do Cântico das Criaturas
Celebração do VIII centenário do Cântico das Criaturas inspira reflexão sobre cuidados com a natureza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.