Um duplo atentado ocorrido em 3 de janeiro, perto do cemitério de Kerman, no Irã, comoveu o Papa Francisco, que enviou um telegrama de profundo pesar às famílias das vítimas e dos feridos. No atentado, o Pontífice dirige suas orações por aqueles que morreram e por suas famílias enlutadas.
"Expressando igualmente sua solidariedade espiritual para com os feridos, invoco sobre todo o povo iraniano as bênçãos de sabedoria e paz do Todo-Poderoso".
As explosões ocorreram com 20 minutos de intervalo uma da outra, no dia 3 de janeiro, perto do cemitério de Kerman, onde milhares de peregrinos estavam a caminho para comemorar o quarto aniversário da morte de Qassem Soleimani, chefe das forças Qods da Guarda Revolucionária Iraniana, morto no mesmo dia em 2020 no Iraque em uma operação liderada pelos Estados Unidos.
O número de vítimas, até o momento, é de cerca de 100 mortos e mais de 280 feridos. O bombardeio foi reivindicado pelo autodenominado Estado Islâmico, que em seus canais do Telegram atribuiu a responsabilidade pelos ataques a dois de seus homens-bomba.
:: “Não nos esqueçamos dos povos que estão em guerra”, pede Papa Francisco
Aos avós, Papa Leão XIV pede “revolução da gratidão”
Na mensagem para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, o Papa reforça a importância de integrar os mais velhos na vida da Igreja
Reflexão da Semana: ser próximo como o Bom Samaritano
Na parábola do bom samaritano, reflita o ensinamento de Jesus sobre a verdadeira fé se revelar na misericórdia concreta.
Leão XIV diz que uso da Inteligência Artificial deve respeitar valores humanos
Papa envia mensagem à Cúpula da Inteligência Artificial para o Bem e destaca que a IA deve ser aliada e respeitar a riqueza das relações humanas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.