Leia MaisFrancisco pede para devotos de Aparecida rezarem pela pazPapa Francisco ganha queijo e abençoa povo mineiroO Santo Padre, Papa Francisco, defende que deva existir uma reforma na ONU, a Organização das Nações Unidas.
De acordo com o Pontífice, a ONU mostrou seus limites durante a pandemia e a guerra que acontece no leste europeu entre Ucrânia e Rússia.
"Quando falamos de paz e segurança em nível mundial, a primeira organização em que pensamos é a ONU e, em particular, seu Conselho de Segurança", disse o Papa.
Francisco fez a declaração em um novo livro e os trechos das falas foram publicados pelo jornal italiano “La Stampa”, no último domingo (16).
"A guerra na Ucrânia destacou mais uma vez a necessidade da atual estrutura multilateral de encontrar formas mais ágeis e eficazes de resolver conflitos", avaliou o Santo Padre.
De acordo com o periódico, o Papa acredita que "o mundo de hoje não é mais o mesmo" em relação a Segunda Guerra Mundial, e as instituições internacionais devem ser "fruto do maior consenso possível".
"A necessidade dessas reformas ficou ainda mais evidente após a pandemia, quando o atual sistema multilateral demonstrou todos os seus limites. Com a distribuição de vacinas, tivemos um exemplo claro de que às vezes a lei do mais forte pesa mais que a solidariedade", lamenta Francisco no livro.
Por conta disso, o Papa pede "reformas orgânicas, para que as organizações internacionais recuperem sua vocação primordial de servir a família humana".
No novo livro, Francisco também diz ser defensor da "segurança integral", que consiste em garantir todos os direitos - econômicos, sociais, alimentares, de saúde -, e que deve ser a bússola que norteia as decisões das instituições internacionais.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.