Leia MaisDia do Orgulho LGBTQIAP+: veja o que o Papa pensa sobre o assuntoO Santo Padre, Papa Francisco, deu uma entrevista ao jornal dos Emirados Árabens, Al Ittihad, e falou sobre o episódio em que um homem rasgou e queimou um Alcorão em Estocolmo, capital da Suécia.
Publicada nesta segunda-feira (03), a entrevista com o Pontífice traz o sentimento de Francisco após o ocorrido com o livro sagrado mulçumano.
“Qualquer livro considerado sagrado deve ser respeitado para respeitar aqueles que nele acreditam”, disse Francisco. “Sinto raiva e repulsa dessas ações”.
E completou:
“A liberdade de expressão nunca deve ser usada como meio para desprezar os outros. e permitir isso deve ser rejeitado e condenado”, falou Francisco.
Francisco disse ainda sobre seu estado de saúde após a recente cirurgia abdominal:
"Foi difícil, mas agora, graças a Deus, estou melhor. Graças ao empenho e profissionalismo dos médicos e da equipe de enfermagem, a quem agradeço muito e rezo por eles e suas famílias e por todas as pessoas que escreveram e rezaram por mim nesses dias", disse o Papa.
Em resposta a uma pergunta sobre o documento sobre a Fraternidade Humana, o Papa disse que sempre o entrega às delegações que recebe no Vaticano.
“Porque acredito que é um texto importante não apenas para o diálogo entre as religiões, mas para a convivência pacífica entre todos os seres humanos. Haverá a civilização da fraternidade ou a da inimizade, ou construímos juntos o futuro ou não haverá futuro", falou.
Francisco disse estar satisfeito com a aceitação da mensagem e dos objetivos do documento pela comunidade global.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Papa se despede da Indonésia rumo a Papua-Nova Guiné
Esta é uma das maiores viagens apostólicas de seu pontificado, com mais de 12 dias percorrendo dois continentes.
CNBB divulga programação do Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Presbíteros
Seminário de Iniciação à Vida Cristã da CNBB reúne mais de 150 inscritos e discute temas como catequese e mídias digitais. Saiba mais.
Ezequiel, o profeta da esperança
O livro de Ezequiel é o tema do Mês da Bíblia 2024, com o lema “Porei em vós o meu Espírito e vivereis” (Ez 37,14), refletindo a esperança e a presença de Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.