Papa Francisco recebeu a Delegação Ecumênica da Finlândia e os saudou buscando a meta em comum, que é Jesus Cristo.
“Essa meta não está longe, não é inatingível, porque nosso Senhor veio ao nosso encontro em sua misericórdia, tornou-se próximo na Encarnação e ele mesmo tornou-se o Caminho, para que possamos caminhar seguros, em meio às encruzilhadas e às falsas direções do mundo. E o mundo é um mentiroso".
A visita foi feita durante a festa do padroeiro da Finlândia, Santo Henrique de Upsália. Sobre os santos, o Santo Padre afirmou que eles nos acompanham como testemunhas vivas de Cristo, nosso Caminho, Verdade e Vida.
“Eles nos incentivam a permanecer no caminho do discipulado mesmo quando temos dificuldades, quando caímos. Como luzes acesas por Deus, eles brilham diante de nós para que não percamos de vista a meta”.
O Pontífice também recordou que "houve momentos em que a veneração dos santos parecia dividir, em vez de unir os fiéis católicos e ortodoxos, por um lado, e os evangélicos, por outro. Mas não é assim que deve ser e, de fato, nunca foi na fé do santo povo fiel de Deus", dando como exemplo os santos Brígida, Henrique e Olavo, pouco venerados na Igreja Ocidental.
E por fim, pediu que os presentes não deixassem que esse encontro ecumênico não se reduzisse a um cumprimento, apenas.
“Que tenha sempre a força vital do Espírito Santo e que esteja aberto para acolher os irmãos e irmãs mais pobres e esquecidos, e também aqueles que se sentem abandonados por Deus, que perderam o caminho da fé e da esperança.”
:: Semana da Unidade dos Cristãos pede amor ao próximo
Fonte: Vatican News
Ser sal e luz é a missão do todo cristão no mundo
A Liturgia deste domingo une misericórdia e anúncio do Evangelho, chamando-nos a ser testemunhas autênticas da fé. Faça a sua reflexão com o Portal A12.
Bullying nas escolas: livro alerta pais e professores
Com a volta às aulas, é importante a ajuda aos pais e professores para compreender o bullying e agir com orientação e escuta às crianças que sofrem e provocam
Papa convida à oração pelas crianças com doenças incuráveis
Em mais um “Reze com o Papa”, os fiéis rezarão com a intenção pelos pequenos que sofrem adoentados por doenças que não têm cura.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.