Nas intenções de orações mensais do Papa, em junho, pela primeira vez o Papa Leão XIV é quem dá a voz à intenção. Neste mês, somos convidados a rezar “para que cada um de nós encontre consolo na relação pessoal com Jesus e aprenda do seu Coração a compaixão pelo mundo”.
No Vídeo do Papa, sempre compartilhado pelo canal oficial ‘O vídeo do Papa’, foi apresentada uma oração inédita ao Sagrado Coração, em que se invoca a Cristo para pedir que Ele nos ajude a conhecê-lo melhor, a estar com Ele e a aprender de seu amor.
A prece ainda reforça e pede que, transformando-nos, de modo que Ele seja a nossa meta em cada circunstância da vida diária, Cristo nos envie em uma missão de compaixão, levando sua consolação ao mundo.
“Rezemos para que cada um de nós encontre consolo na relação pessoal com Jesus e aprenda do seu Coração a compaixão pelo mundo.”
Papa Leão XIV
As imagens que acompanham a oração foram feitas na igreja do Santo Nome de Jesus, em Roma, onde se encontra a pintura do Sagrado Coração de Jesus, de Pompeo Batoni, cuja restauração se concluirá neste mês, e também no Santuário Nacional do Sagrado Coração de Makati, nas Filipinas, que representa um local de devoção popular para toda a Arquidiocese de Manila.
Tradicionalmente, todo o mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, e convida os cristãos a fazer seu o olhar de Cristo sobre a humanidade, e a agir com os sentimentos de Seu Coração, sobretudo para aliviar o sofrimento dos mais frágeis.
O Coração de Cristo simboliza seu centro pessoal, de onde brota seu amor pela humanidade: é o mistério do coração de Deus que se comove e derrama Seu amor sobre todos os homens e mulheres do mundo, em todos os tempos.
Veja e reze a oração:
Senhor,
hoje procuramos a companhia do teu terno Coração,
a Ti, que tens palavras que fazem arder meu coração,
a Ti que derramas compaixão sobre os mais pequenos e pobres,
sobre os que sofrem, e sobre todas as misérias humanas.
Desejamos conhecer-te melhor, contemplar-te no Evangelho,
estar contigo e aprender de Ti,
da caridade com que te deixaste tocar por todas as pobrezas.
Tu que nos mostraste o amor do Pai
amando-nos sem medida com o teu Coração divino e humano.
Concede a todos nós a graça do encontro contigo.
Muda, modela e transforma os nossos planos;
para que só te busquemos a Ti em todas as circunstâncias:
na oração, nos trabalhos, nos encontros e na rotina diária.
E deste encontro, envia-nos em missão;
uma missão e compaixão pelo mundo.
Sê para nós fonte de onde brota toda a consolação.
Amém.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.